sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Legendary Encounters : Alien


A coleção Legendary é composta por vários deck-buildings temáticos onde os jogadores trabalham juntos para derrotarem os inimigos.

Em 2012 eu joguei o primeiro, o Legendary : Marvel, e curti bastante, nesses dias tive a oportunidade de jogar o da franquia Alien, que é focado na série de quatro filmes, jogamos a missão do primeiro filme e vou falar um pouco do jogo agora.

Em Legendary Encounters : Alien, estamos à bordo da nave Nostromo e conforme o jogo avança vamos acompanhando o enredo do filme Alien, o 8º Passageiro, em que vamos apanhando dos filhotes de Alien até apanharmos DE VERDADE do "organismo perfeito".

Além de divertido, a série Legendary fica linda na mesa.

As regras da série Legendary são bem tranquilas, cada jogador recebe um deck inicial com cartas básicas de créditos (que servem para comprar novas cartas) e porrada (para enfrentar os desafios da Combat Zone).

No começo de cada rodada as ameaças vão andando pela esteira do Complexo, e quando atingem o final, vão para a Combat Zone, aí a coisa fica realmente feia, pois se no final da sua rodada tiver alguma carta ali, você vai tomando os danos.

Depois da fase da colmeia (hive) você compra 6 cartas e com elas trabalha da melhor forma, tentando descobrir as cartas que vão entrando pelo Complexo, para irmos nos preparando, atacando as ameaças da combat zone e comprando cartas novas para o deck.

Sua mão de cartas é o que dá pra fazer na rodada.

Uma coisa legal do Legendary : Alien, é que tem cartas que você pode usar na rodada dos amiguinhos (as coordinates cards), e que podem ajudar tanto na hora da compra, quanto na hora de resolver alguma ameaça.

A temática do filme é muito bem aplicada, a gente sente o desenrolar do filme, vão aparecendo os personagens, as criaturas, até o gato da tripulação.

O jogo termina se resolvermos todas as cartas de encontro, ou se todos os jogadores morrerem (o que aconteceu comigo nessa partida).

Quando ele chega, a coisa fica feia DEMAIS!

Eu gostei mais dele do que do Marvel, achei que dá pra "entrar no mundinho" e a tensão vai aumentando conforme o jogo vai evoluindo, até chegar no nível em que a situação fica sinistra e se a partida não tiver um planejamento bacana, todos vão morrer.

Fiquei com vontade de jogar os outros "filmes" do Legendary : Alien e fiquei curioso em jogar os demais jogos da franquia, e ficamos na torcida para que alguém traga o jogo para o Brasil.

Todos os elementos do filme estão lá, muito legal!

Nenhum comentário: