sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Hero Realms


Hero Realms é um jogo de deck-building que traz para o cenário de fantasia medieval o grande Star Realms, trazendo elementos novos ao seu antecessor espacial.

Em Hero Realms cada jogador (que podem variar de 1 a 4) começa com um baralho de 10 cartas que são divididas em ações de ataque e cartas de moedas para compras.

Como na maioria dos deck-buildings, a cada rodada compramos uma mão de (5) cartas e com elas estamos aptos a fazer a nossa rodada, que varia entre atacar os adversários e/ou comprar novas cartas para o nosso deck.

Sua mão de cartas para resolver a rodada.

No Hero Realms o sistema de compras é através da esteira de cartas, o que significa que você tem dispostas cartas para serem compradas, paga os valores referentes a ela e abre uma nova carta nesse display.

Uma das coisas bacanas que o Hero Realms trouxe do Star Realms foram os "guards", que são campeões que você coloca a sua frente para te proteger dos danos e que precisam ser eliminados para que os adversários possam começar a dar danos em campeões as vezes mais fracos, e são similares as bases pretas da versão espacial.

O pack de classes, itens obrigatórios.

Isso te dá uma segurança legal ao passo que você vai baixando mais campeões com essa habilidade, e além deles temos cartas de ações imediatas que ajudam nessa tarefa de minar as defesas dos "amiguinhos" até que consigamos tirar pontos diretos.

Uma coisa que eu achei imprescindível no Hero Realms (e não vem na caixa básica) é adição dos Hero Packs.

Existem cinco packs diferentes, e em cada um deles temos uma mão inicial diferente e poderes exclusivos de cada classe, que fazem com que o jogo fique ainda mais interessante com a assimetria entre os jogadores, e te dão um rumo na hora de você escolher quais cartas priorizar na compra.

Versão todos contra o chefão é divertida também.

Uma outra coisa que eu achei bacana foi a opção de jogar todos contra um chefão, mas apesar de ser uma alternativa legal do jogo, ele brilha mesmo nos combates entre os jogadores.

Hero Realms é um jogo fluido, divertido, rápido e que com certeza vai agradar a quem é fã de bons jogos de cartas e principalmente a quem curte jogos de deck-building (e bem poderia vir para terras brasileiras todo traduzidinho).

Nenhum comentário: