segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Zumbis!


Segundo volume dos quadrinhos-jogos que a Mandala está trazendo para o Brasil, em Zumbis! presenciamos durante uma viagem de metrô a transformação de uma pessoa em zumbi e à partir daí começamos a nossa luta pela sobrevivência.

Trazendo novidades em relação ao Captive (primeiro volume dessa série), nessa edição temos um traço mais descontraído, beirando o caricato, mas as maiores mudanças são em relação mesmo a história.

Logo no início você vê que o bicho vai pegar.

Em Zumbis! as principais diferenças é que podemos escolher entre dois personagens, e seguir suas aventuras separadamente, então ao escolher qual dos dois você acompanha no início da aventura, a cadeia de acontecimentos vai ser diferente, e só jogando algumas partidas para saber se em algum momento eles se encontram (ainda não aconteceu comigo).

Outra coisa legal é que você vai conseguindo aliados durante a partida para ajudar na aventura, e esses aliado vão sendo anotados na planilha do aventureiro para melhorar seus atributos e ajudar na hora da pancadaria.

Os traços desse volume são mais simples e caricatos.

Mas apesar dessas novidades, achei essa edição mais "bobinha", enquanto em Captive você tinha que prestar atenção em cada quadrinho para não deixar passar batido algum número escondido, nessa você tem tudo bem claro e basicamente a graça está em sair batendo nos zumbis.

Zumbis! diverte apesar de ser mais fraco do que seu antecessor, mas ainda assim vale a pena ter na coleção (até porque é uma série bem diferente do que tem aí no mercado) e a Mandala está mais uma vez de parabéns pela produção do material que está ao nível das melhores graphic novels do mercado.

Mesmo sendo um pouco mais fraca, ainda assim é divertida.

Nenhum comentário: