segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Diversão Offline : Dois dias de felicidade!


Mais de 2500 pessoas em dois dias. Um recorde.

Essa semana vocês vão ficar abarrotados de matérias sobre o Diversão Offline 2017, maior evento de jogos do país, falando dos lançamentos, com entrevistas e tals, então pra tentar ser um pouco diferente, vou passar para vocês a minha impressão do evento, prós e contras, enfim, uma parada mais pessoal.

Foram dois dias com mais de duas mil e quinhentas pessoas passando pelos dois andares, e todas sem exceção super participativas, foi difícil ver mesas vazias desde a área de protótipos (esse ano com o selo do pessoal do Catarse), mesas non-stop de RPG e torneios de card-games.

A galera super simpática da Geek Carioca.

A galera da Geek Carioca mais uma vez estava presente, aliás, onipresente, pois era impossível não vê-los rodando os estandes, falando com as pessoas, dando suporte sempre que necessário em todos os sentidos, os caras são nota 1000.


Falando das editoras agora, quase todas estavam lá, cada uma com seu espaço, apresentando jogos, dando super atenção a quem passava, quem não pode vir ou não deu bola para o evento (ainda), com certeza vai ficar com aquele gostinho de que podia ter participado da maior vitrine desse nosso querido "mundinho".

A área Catarse de Protótipos, cheia o tempo todo!

E foi muito bacana conhecer pessoalmente uma galera que a gente troca ideia a tanto tempo e nunca tinha se visto, não vou ficar citando nome porque vou esquecer de alguém, mas veio povo de São Paulo, do Sul do país, do Norte/Nordeste, caravana de Nova Iguaçu. Foi legal demais!

Tenho que separar uma parte especial desse relato para falar da Galápagos Jogos. Foi a primeira vez que eles realmente vieram ao Diversão Offline, e cara, hoje a presença deles em qualquer evento voltado para os jogos é imprescindível.

 As palestras, sempre foram um ponto alto do evento.

A sala deles era fechada, você tinha que deixar celular na porta para não tirar fotos, e eles marcavam hora para jogar as bombas nos nossos colos, o povo DELIROU com os anúncios do Star Wars : Rebellion, do Twilight Imperium 4th ed., das expansões do Arcadia Quest (Inferno e Pets) dentre outras.

E tudo feito com um profissionalismo que mostrou que nós brasileiros ainda estamos realmente engatinhando nessa história de CON, e que à partir desse fim de semana, só se pode andar pra frente, não dá mais para chamar qualquer reunião de EVENTO.

O sempre simpático Sérgio Halaban.

A Conclave também foi outra que vale menção especial, os caras vieram direto da GenCON para o Diversão Offline cheio de histórias, uma bolsa gigante de novidades, e fizeram um bate-papo muito legal sobre as diferenças de lá e daqui, mas mostrando que sim, um dia dá pra chegar lá (espero que mais rápido, já não sou nenhum garoto mais).

Curiosades do evento, um estande da Ventania Tattoo Studio que NÃO PAROU de fazer o "barulhinho" das máquinas o tempo todo, se eu tivesse que apostar, nunca iria dizer que eles fariam tanto sucesso.

Os amigos do Meeple Maniacs falando com a Galápagos.

Outro estande bacana demais foi o do pessoal da Mitra Criação que estava com um Jenga gigante que foi uma das atrações do evento e toda vez que caia fazia um barulhão que era prontamente respondido com um "EEEEEEEE!" da galera.

Mas nem tudo foi 100%, mais uma vez a parte de alimentação deixou a desejar, mas a galera da Geek Carioca falou que o grande entrave são exigências do próprio Espaço Sulamérica, isso é ruim pois o espaço é perfeito pro evento, mas com essas imposições que eles fazem para que possam entrar foodtrucks ou outros tipos de vendedores de alimentos, a galera fica muito sem opção.

 O Jenga gigante da Mitra, sucesso!

Mas no final, o saldo não poderia ter sido mais positivo, teve exposição da Globo NEWS, praticamente todos os blogs, vlogs, youtubers, podcasts relevantes estavam cobrindo o evento e fazendo um puta barulho (vão precisar caprichar mais na Sala de Imprensa ano que vem) fizeram desse Diversão Offline um marco, um Ponto Zero para o movimento aqui no Brasil crescer ainda mais.

Em março teremos pela primeira vez uma edição em São Paulo (a do Rio em Agosto também está confirmada), e esperamos que essa divisão em dois eventos anuais não quebre o ritmo e venha acrescentar e não mandar por água abaixo tudo que foi conquistado nesses três anos.

No final de dois dias, muitas lembranças!!

Nenhum comentário: