segunda-feira, 10 de julho de 2017

Tabuleiro Virtual : 7 Wonders

7 Wonders é um dos card-games mais jogados no mundo, desde seu lançamento vem acumulando fãs e prêmios e a alguns anos a Repos Production vem tentando finalizar a versão digital desse jogão.

Por conta da comemoração dos 7 anos de lançamento do jogo, parece que finalmente o app vai sair, e para isso eles abriram a versão Beta para os interessados em jogar e ficar reportando bugs que ocorram.

Nós tivemos a oportunidade de estar entre esses jogadores que receberam a versão Beta e vamos falar agora um pouquinho o que achamos dessa implementação.

Você pode escolher a Maravilha que quiser
e se coloca expansão ou não.

Para começar vale dizer que essa versão vem completinha, com as expansões Leaders e Cities já implementadas, você pode optar por jogar com ou sem elas de forma bem simples.

O jogo oferece a versão online, já funcionando a pleno vapor, e a versão local, que você pode jogar contra a IA do app e funciona com partidas de 3 a 7 jogadores (não tendo a versão mal resolvida para dois jogadores).

Uma coisa que eu senti falta foi um tutorial como em grande parte dos apps, ele tem as regras do jogo, mas um passo-a-passo para jogadores de primeira viagem talvez fosse uma boa pedida (e não sei se seria tão trabalhoso assim).

 Durante a partida tudo fica muito claro
no seu tabuleiro e nos adversários.

Quanto a jogabilidade, o jogo está bem fluido, tudo muito intuitivo, quando você clica na carta escolhida aparece a função dela, e as opções entre ficar, colocar na maravilha ou vendê-la.

Se você já tiver todo o material necessário para a ativação dela, a carta fica com a borda verde, caso precise pagar fica amarela e se não puder construí-la de forma nenhuma, fica vermelha.

Eu gostei muito da IA dele, tive partidas bem apertadas, e a versão online dele está rodando muito bem, sem travar ou cair o servidor (pelo menos por enquanto).

 Apesar das regras bem explicadinhas,
um tutorial talvez fosse melhor.

As más notícias são que ainda não tem previsão dele começar a ser comercializado e a implementação, pelo menos por enquanto, está só para plataformas iOS.

Mas uma vez finalizado, 7 Wonders vai ficar naquela linha das grandes adaptações digitais (como o Agricola, Smallworld e Galaxy Trucker).

Nenhum comentário: