sexta-feira, 14 de julho de 2017

As Viagens de Marco Polo


Quando lancei meu TOP3 de Dice Placement, todos que leram ficaram chocados em saber que eu ainda não tinha jogado o Viagens de Marco Polo, jogo que saiu no Brasil pela Devir e tem como mecânica principal essa já citada. Tirando isso como falha lúdica, fui atrás dele.

Em Marco Polo recriamos o caminho percorrido pelo explorador que dá nome ao jogo, nas suas aventuras à caminho da China, passando pela Mesopotâmia e Jerusalém através da chamada "Rota da Seda".

Na sua área de jogo algumas informações.

O jogo se divide em cinco rodadas, em cada uma delas os jogadores primeiramente lançam seus cinco dados e com eles podem realizar uma série de ações no tabuleiro.

Entre pegar recursos, dinheiro, ordens de compra, viagens entre outras, as ações servem para que você consiga ir pontuando para no final do jogo ser o melhor dentre os jogadores.

Alguns aspectos do Marco Polo que eu achei bastante bacanas são as cartas que são colocadas em algumas cidades e que viram novos lugares de alocação dos dados, e dão alguns benefícios interessantes.

Todos amamos joguinhos com dados!!!

Outro ponto bem legal, são os personagens que cada um dos jogadores pega no início da partida, e que vão ajudar de alguma forma no decorrer do jogo.

Marco Polo é realmente um dice placement muito bom, não entrou no TOP3 (ufa!) mas num TOP5 é bem capaz de figurar, pois é daqueles jogos que no final dá vontade de arrumar o setup e começar tudo de novo.

Além de divertido, um jogo lindo.

Nenhum comentário: