quarta-feira, 26 de abril de 2017

Evento : Além do Muro

Mais uma vez um grande amigo colaborou com a postagem do blog, dessa vez o Leandro Nunes (organizador do The Meeple em Niterói) foi até Jundiaí para acompanhar de perto um dos maiores eventos do país, o Além do Muro, e trouxe suas impressões para gente. 

No último sábado, 22/04 rolou a 38ª edição do evento de boardgames mais famoso de São Paulo, o Além do Muro. Estivemos em Jundiaí para prestigiar e curtir esse grande evento que já se tornou referência no cenário nacional.

O evento acontece no Nipo - Associação Cultural Nipo Brasileira, um local amplo e que permite a distribuição de mesas e cadeiras de forma extremamente confortável. Além disso, dispõe de estacionamento gratuito, o que facilita bastante para quem vai de carro.

Muitas mesas, muito espaço e uma galera grande!

Chegamos bem no horário de abertura, às 10hs e pudemos ver com calma como o evento estava distribuído. Logo na entrada nos deparamos com o acervo, que conta com um grande número de títulos, para todos os gostos, e basta solicitar e deixar seu nome registrado para retirar os jogos e levar para a mesa (isso permite que os organizadores tenham dados estatísticos de quais jogos saem mais). 

Haviam também mesas dedicadas ao RPG, e um destaque para a enorme mesa da Kronos Games, que estava com o Tiranos de Underdark e o Spartacus, com playmats gigantes para ambos os jogos.

 Acervo grande disponível para galera.

O evento, em parceria o com a Ludopedia, promove a Batalha de Clãs, uma brincadeira aonde os presentes podem concorrer a prêmios ao final do evento. No momento da inscrição você recebe um dos quatro clãs disponíveis (Dragões, Sereiras, Faunos e Grifos) e uma pulseira da cor do clã. Cada vez que você for vencedor de algum jogo no evento, deve comunicar à organização que imediatamente informa no microfone qual clã pontuou. No final do evento, os participantes concorrem aos prêmios dos respectivos clãs.

Além do acervo, há uma loja que disponibiliza uma grande variedade de jogos e acessórios à venda, facilitando quem vai experimentar algum jogo no evento e quer levá-lo para casa.

 Editoras com mesas próprias, como o pessoal da Kronos.

Próximo à entrada, existe uma área reservada para alimentação, aonde o pessoal da Nipo oferece um cardápio bem gostoso e acessível (quibes, pastéis, yakissoba, etc). Nessa área são disponibilizadas mesas e cadeiras destinadas apenas para alimentação, reduzindo muito os riscos de acidentes (derramar gordura ou bebidas nos jogos).

Por fim, próximo ao palco fica o Celeiro de Jogos, área destinada aos designers que levam seus protótipos pra galera testar, que estava repleto de opções para quem é entusiasta dos playtests. Tive a oportunidade de jogar novamente os dois excelentes jogos do Rodrigo Rego (Maracanã e Micropolis) e o Mix Tapes do Mac Schwarz Crow e do André Teruya Eichemberg, ótimo jogo no melhor estilo salada de pontos. Além disso haviam muitos outros como o Triax dos cariocas Swami Guimarães, Marcos Rangel e Wilson Rodrigues, o Vinyl, também do André Teruya Eichemberg, o Anime Saga da Arcano Games (atualmente em financiamento coletivo), o DP6 do Nordan Manz, entre outros.

 E no Celeiro de Jogos, o que vai chegar na sua
mesa em breve como o Mix Tapes.

O evento rolou até as 20hs e durante todo o dia as mesas estiveram cheias, tanto para jogos do acervo como para os protótipos do Celeiro de Jogos.

Pra fechar a noite fomos com algumas pessoas, capitaneadas pelo querido Boscolo, jantar num ótimo restaurante, o que tornou o fim de noite e a participação no evento mais especial, pois foi aquele momento de trocar idéias e conhecer melhor a galera.

O Além do Muro é parada obrigatória para os amantes de boards modernos. A organização vem fazendo um grande trabalho e tem tudo pra crescer cada dia mais e trazer muito mais gente ainda para o nosso hobby. Parabéns aos amigos do Além do Muro!

 Dois grandes caras,
o Boscolo (Além do Muro) e o Leandro (The Meeple)

SERVIÇO :
 Além do Muro
Evento BIMESTRAL
Associação Nipo Brasileira de Jundiaí
Av. Osmundo dos Santos Pellegrini 700 Jundiaí – SP

SEJA UM PADRINHO E AJUDE O EVENTO

Nenhum comentário: