segunda-feira, 6 de março de 2017

Star Wars e Justice League - Jogo de Tabuleiro

A Grow acaba de lançar dois jogos para a mulecada, o Star Wars - Jogo Despertar da Força e o Justice League - Jogo da Liga da Justiça, ambos com regrinhas simples para que os pequenos comecem a se habituar com os jogos modernos.


Nesse os jogadores representam um dos rebeldes do sétimo filme da franquia, durante três fases de batalhas vamos tentando aumentar no nível na Força para ao final combatermos o temido Kylo Ren.

Tabuleiro do caminho até os combates, a trilha de combate e da Força.

As fases pré-combate são de rolagens de dados, a cada espaço parado podemos aumentar um dos atributos do nosso personagem, aumentá-los vão ajudar na hora da batalha propriamente dita.

Ao chegarmos na hora do confronto, cada jogador vai combater um trooper, também com resoluções baseadas nos dados, a diferença aqui é que podemos usar cartas para modificar os resultados.

Ganhar níveis de Força é importante, pois no último confronto o primeiro a batalhar é o jogador com o nível mais avançado, e se ele ganhar o jogo termina, caso perca outro jogador tenta.

Na hora da "porrada" um personagem enfrenta o trooper até chegar a batalha final.

No final o Jogo Despertar da Força é um jogo voltado pra galerinha dos 8 aos 13 que depois dele vai querer jogos mais desafiadores.


O jogo da Liga da Justiça é mais diferente, ele tem uma pegada dos jogos de skirmish como Krosmaster e o Heroclix, mas com regras muito mais simplificadas.

Os jogadores se revezam no time dos vilões contra os heróis da Liga, numa partida com dois jogadores, cada um toma conta de 3 personagens, sendo que um deles é o mais poderoso do trio.

Espaço apertado para os combates, não dá pra ficar fugindo.

Na sua rodada você pode realizar duas ações dentre algumas disponíveis (mover, atacar, usar cartas, recuperar cartas e recuperar energia) com os seus personagens.

Os ataques são resolvidos nos dados e algumas cartinhas podem mudar a dinâmica dos combates. No final o time que eliminar o time adversário primeiro ganha.

Curti mais o Liga da Justiça do que o Star Wars, ele tem uma pegada mais diferente do que os jogos que estamos acostumados a ver pra essa faixa etária.

Vilões contra heróis, quem leva essa batalha?

O legal é que ambos estão com preços excelentes no site da Grow e para nós que queremos que a mulecada entre logo no mundo dos tabuleiros, temos duas opções bacanas de presentes.

8 comentários:

silene soares disse...

muito legal quero ganhar

Unknown disse...

Ótimo post! :D
Agora preciso urgentemente comprar os dois boardgames heuahuea

Lilian disse...

Comprei pro meu sobrinho, mas fiquei um pouco confusa em como jogar. Onde posso encontrar melhor as explicações? Fiquei em dúvida quando e como usar essas cartas pequenas.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Oi Lilian, as cartas pequenas (do Star Wars) são usadas durante os combates, elas servem para ajudar a enfrentar os inimigos, rolando novamente dados, aumentando algum atributo... É isso... Espero ter ajudado...

Unknown disse...

Comprei LJ pra minha filha no dia das crianças, gostaria que alguém fizesse uma gameplay no youtube pra melhor alguns detalhes. Alguém se habilita? Kkk
Ótimo post 👍

Unknown disse...

Comprei esse jogo na olx mas acho que as cartas que seriam os peões não vieram. Se alguém tiver completo poderia me mandar foto pra eu imprimir?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala direto com a Grow, eles são super tranquilo em reposição de peças...

Cláudio disse...

Como é a confirmação das etiquetas nos dados