quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

The Builders : Antiquity

Em The Builders : Antiquity, somos construtores encarregados de contratar pessoal qualificado para pegar projetos que vão se tornar Maravilhas da humanidade, como o Parthenon ou as Pirâmides.

O jogo é simples, mas bem inteligente. No seu turno você tem disposto no centro da mesa, os projetos e os trabalhadores (cada um com sua especialidade), você tem três ações por rodada, que variam entre pegar gente e projetos, colocar gente pra trabalhar, investir na sua mão de obra ou pegar dinheiro.

O mercado com os projetos e os trabalhadores disponíveis.

As construções tem valores a serem preenchidos com seus trabalhadores, então o grande barato do jogo é você pensar bem em quem contratar, qual ferramenta investir, para conseguir maximizar sua obra e assim ganhar pontos (e dinheiro) mais rápido que seus adversários.

Outra decisão interessante a se tomar durante o jogo é a de gastar dinheiro para ter mais ações no mesmo turno, o que pode ser determinante para a sua vitória.

Ao topo, os investimentos, ferramentas, "cursos" e escravos.

Quando algum jogador chega a 17 pontos em projetos construídos, dispara o final do jogo, todos os outros adversários terminam a rodada corrente, somam-se os pontos e ganha quem tiver mais.

Achei o The Builders : Antiquity muito bonzinho, diverte, tem uma duração boa, apresentação nota 10 (adoro os jogos na latinha) e pode ser uma boa opção de jogo leve e prático para ter na coleção.

2 comentários:

Rodrigo Motta disse...

Boa tarde. Parabéns pelo excelente blog. Onde encontro no Brasil a maioria destes jogos. Este por exemplo.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Então, alguns jogos só importando mesmo... Mas as lojas amigas aqui do blog tem bastante opções e preços legais para você... Clica aí nos banners...