quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Imperial Settlers


Quatro grandes civilizações mundiais descobrem um território fértil e sem donos, pronto para ser explorado. Cabe a uma dessas civilizações se sobressair e conseguir expandir mais o seu império.

Imperial Settlers é um card-game que chegou pela FunBox (hoje Mandala Jogos, atualizem seus links) com uma duração de cinco rodadas, onde em cada uma delas temos uma série de ações que podem ser executadas para ganharmos novas cartas, construirmos novos prédios e conseguirmos mais recursos.

Cartinhas na mão, construções em vista.

Cada uma das civilizações tem um deck próprio, que vai ajudar na estratégia daquele império e o jogo oferece um deck comum de onde todos os jogadores podem comprar cartas e tem cartas mais "genéricas" para auxiliar.

As cartas são divididas em prédios de produção (que vão dar recursos para a construção de novos prédios ou para pagar determinadas ações), prédios de habilidades (que geralmente dão pontos por situações de jogo) e prédios de ação (que dão pontos, recursos entre outras coisas).

Tabuleiro de pontuação e vários recursos disponíveis.

Além das cartas de produção, você pode também conseguir recursos através da destruição de prédios, tanto seus quanto dos seus oponentes, mas apenas os prédios genéricos podem ser destruídos, nunca os do deck de civilização.

O jogo tem um bom "timing" de ações, e tirando a parte de destruir os prédios dos amiguinhos e uma seleção de carta no início dos turnos, muito pouca interação entre os jogadores.

Depois de cinco rodadas, contam-se os pontos de vitória dos prédios somados aos que vão sendo adquiridos durante o jogo e quem tiver mais ganha, simples assim.

Prédios da civilização à esquerda e prédios genéricos à direita.

Eu curti, Imperial Settlers é um jogo fluido, com uma análise de oportunidades das cartas inteligente (baixo essa, ganho o que ela me dá e destruo pra construir outra coisa) e tranquilo de explicar até mesmo para jogadores mais novatos.

Esse e outros jogos estão disponíveis para jogar e comprar na  
http://www.gameofboards.com.br/
Rua Corrêa Dutra, 99 sobreloja 214 - Catete / Rio de Janeiro

Nenhum comentário: