Publicidade:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Santorini


Quando pintou o financiamento do Santorini no KickStarter, minha primeira vontade foi pegar o jogo "no escuro", por ser da mesma dupla do Steampunk Rally (que eu curti) e por ser LINDO, mas ao colocar na ponta do lápis acabei deixando passar.

Outro dia tive a oportunidade de jogar a versão final do jogo e fiquei super arrependido, que jogo bacana!

Esse é o espaço onde os prédios de Santorini são construídos.

Vou te explicar as regras nesse parágrafo : Na sua rodada você anda com um dos seus dois construtores, constrói algum elemento e passa a vez. Se você chegar ao topo do terceiro nível de construção você ganha. É isso.

Aí você pergunta : O que tem de tão bacana nisso? Bom, primeiro que o jogador adversário também está nessa corrida, e você precisa ficar de olho para construir os domos e impedir que ele chegue antes de você.

Uma quantidade enorme de deuses que mudam as regras a cada partida.

Segundo, a cada partida você tem disponível dois deuses para escolher, e esses deuses mudam as regras dos jogadores. Então você precisa se adaptar a cada partida e estrategicamente, cada partida de Santorini é completamente diferente da outra.

Você joga em 15/20 minutos, então não é raro você sentar numa mesa de Santorini e jogar direto mais de duas partidas, e o jogo é muito gostoso, visualmente deslumbrante e estrategicamente um "queimador de mufa".

Nenhum comentário: