Publicidade:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Projeto Kit Maker Êba!


Imaginem que você receba em suas mãos uma caixa, composta basicamente por elementos encontrados facilmente por aí como copos plásticos, palitos de picolé, balões, entre outros, e o seu objetivo é pegar seus filhos e junto com eles transformar esses elementos em brinquedos e jogos, de forma a desenvolver a criatividade mas principalmente, fazer dessa uma experiência de brincar JUNTO.

Bem, foi com essa intenção que surgiu o Kit Maker Êba! (Experimentar - Brincar - Aprender), sendo o projeto de final de curso de design da Lisandra Rodriguez, que ela está desde novembro do ano passado fazendo testes abertos, para ver a receptividade do projeto e se ele tem futuro além da faculdade.

Os pequenos experimentando com os componentes.

Eu tive oportunidade de ser um dos testadores da "brincadeira" e aproveitei bastante com meu muleque de 9 anos e com a minha pequena de 3.

Basicamente a proposta é, a partir de cartões disponibilizados na caixa, criar brinquedos e jogos com os diversos componentes que fazem parte da caixa, o que aconteceu lá em casa na realidade, foi que as crianças ditaram o ritmo da brincadeira, desenvolvendo eles mesmos brinquedos e brincadeiras.

Dá pra inventar muito com os componentes.

Apesar de ter fugido um pouco do que a Lisandra queria, serviu como uma resposta também, sobre que direcionamento as cartas devem tomar (eu achei que a falta de imagens nos desafios fez com que a mulecada preferisse fazer outra coisa).

A intenção da Lisandra é que depois de passada a fase de validação na faculdade, o projeto tome vida e ganhe uma dimensão maior, com um site de trocas de ideias entre os pais, encontros e outros desdobramentos bacanas.

No fundo o projeto está lindo, a proposta é muito legal, e eu espero de verdade que além de uma nota boa (risos) ele também consiga chegar a muitas famílias porquê a ideia é muito bacana.

Até futebol de peteleco a gente fez.

Nenhum comentário: