sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Potion Explosion


Muitas vezes, jogos digitais e analógicos misturam influências de mecânicas, mas em algumas situações, fica difícil passar de uma mídia para outra com perfeição, mas quando isso acontece, resultados como o ótimo Potion Explosion viram "preferidos da turma" de cara.

No jogo somos aprendizes de bruxos realizando as nossas provas finais, para isso precisamos usar com sabedoria os ingredientes que estão disponíveis para as nossas poções, sabendo que causar pequenas explosões no processo podem ser benéficas.

O brilhante distribuidor de ingredientes.

Basicamente cada jogador começa com duas poções básicas para serem resolvidas, na sua rodada pega ingredientes no distribuidor (bolinhas coloridas), coloca nas suas poções, caso sobrem podem guardar até três devolvendo as restantes e se completar alguma poção pega uma nova.

Simples não é? Aí que vem a graça do Potion Explosion, esse distribuidor lembra muito jogos digitais como Candy Crush ou Bubble Saga.

As bolinhas ficam dispostas de forma que ao pegar uma delas, as outras escorregam, e elas "explodem" quando uma mesma cor bate na outra. Então você pode fazer uma reação em cadeia pra pegar VÁRIOS ingredientes de uma vez só.

O laboratório de cada bruxinho e suas poções.

Ainda pode contar com a ajuda do professor (que te deixa pegar um ingrediente qualquer, mas vai te tirar ponto) e com as poções já feitas.

O jogo termina quando um determinado número de prêmios é dado aos bruxos (prêmios esses que você ganha fazendo poções). Quando isso acontece somam-se os pontos das poções, prêmios e subtrai os pontos das ajudas do professor e quem tiver mais ganha. 

Potion Explosion é um jogo de observação, oportunidade, combinho de ações e acima de tudo, um jogo leve, mas não bobo, que vai entreter basicamente todos os tipos de jogadores que tiverem acesso a ele.

 Quanto mais poções você fizer, mais pontos vai ganhar.

Nenhum comentário: