quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Arena : Sangue e Glória


Lançado durante o Divertsão Offline do ano passado (2016), o Arena : Sangue e Glória da Retro Punk é um jogo de "skirmish" entre dois gladiadores que precisam usar bem suas habilidades para tentar derrotar seu adversário.

Criado pelo Ramsés Sohn, o jogo tem regras super tranquilas de ensinar para novatos. Basicamente temos três ações que usamos para mover, comprar equipamentos (em determinadas áreas da arena) e bater.

Mesa pronta para a partida (meeples não incluídos).

Os gladiadores tem duas formas de ataque, a distância (com até dois espaços de distância) ou corpo a corpo, e nisso que o Arena é bem legal, o espaço que você tem para se mover é bem curto, então é um bom jogo de estudo para a hora certa de dar o bote.

Você tem também três tipos de cartas para te ajudar, as de evento, as de ação e os equipamentos, e apesar de terem algumas bem poderosas, não comprometem a jogabilidade.

O jogo termina quando um dos gladiadores perde quatro pontos de vida, o seu adversário é declarado o vencedor!

Mais um joguinho aprovado pelo meu parceiro oficial.

A produção da Retro Punk está bacana, só pecando na caixa do jogo, que poderia ter tido um cuidado melhor e não condiz muito com outros produtos da editora (como o Retrocity por exemplo).

O Arena : Sangue e Gléria diverte, tem um tempo de partida bom (se você não ficar só fugindo o tempo todo), e serve como aperitivo para jogos de "skirmish" mais pesados e demorados.

Perdendo de forma humilhante para o filhão!

Nenhum comentário: