quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Flick'em Up!


Eu sou fã de jogos de destreza desde bem muleque (com o Futebol de Botão, Cai-não-cai e as bolinhas de gude) e sempre foram jogos que me divertiram um bocado.

Hoje temos grandes jogos que envolvem empilhar coisas, equilibrar componentes e petelecar pecinhas, e é nessa última categoria que se encaixa o Flick'em Up!, um jogo que simula confrontos entre mocinhos e bandidos no Velho Oeste.

Cenário 1 montado, o Velho-Oeste pronto para a peleja.

O Flick'em Up! chegou as lojas brasileiras esse ano pela Galápagos Jogos e tem uma produção SUPER caprichada, com um insert onde todas as pecinhas se encaixam.

Na partida escolhemos um dos cenários do manual, dividimos os jogadores entre mocinhos e bandidos e vamos petelecando para realizar as ações como mover ou atirar (ainda existe uma terceira ação que não precisa de peteleco que é pegar/largar/trocar).

Os turnos começam com os dez cowboys se alternando e quando todos já tiverem realizado suas ações o ponteiro do relógio da cidade (que é o marcador de turnos) avança e um novo turno começa.

Esse já não vai mais assaltar o Saloon.

Dependendo do cenário jogado uma condição de vitória precisa ser alcançada, mas se o relógio bater o meio-dia, o jogo também termina e quem tiver eliminado mais adversários ganha.

Flick'em Up! é um jogo para se divertir com os amigos e com a família (se você tiver filhos então é um prato cheio), tudo é caricato e não deve ser levado muito a sério, ele é entretenimento no seu estado puro, você está ali para dar peteleco fingindo que está atirando com sua pistola e se por acaso se pegar fazendo barulhinhos com a boca, não se reprima, é esse feeling que o jogo está querendo te passar.

Arthur se preparando para "mover" seus cowboys.

Nenhum comentário: