quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RISK : Star Wars Edition


Em RISK : Star Wars, os jogadores recriam os fatos acontecidos no Episódio VI, onde temos três frentes : A luta final entre o Luke e o Vader, a Batalha de Endor para baixar o escudo defletor da Estrela da Morte e uma grande batalha espacial entre Rebeldes e as naves do Império.

Tudo gira em torno de dois objetivos primordiais : os Rebeldes ganham se conseguirem destruir a Estrela da Morte, e o Império leva a partida se conseguir destruir todas as naves Rebeldes.

O Império tentando proteger de qualquer forma a Estrela da Morte.

Ao contrário de muitos jogos da franquia RISK, todas as ações são realizadas através de cartas. No início da rodada os jogadores comprar seis cartas, escolhem três e colocam na ordem em que você deseja que elas sejam executadas.

O legal é que essa cartas, apesar de você definir a ordem, te dão a possibilidade de múltiplas ações, então você não corre o risco de perder uma ação e tem a possibilidade de repensar uma jogada dependendo da situação de jogo.

 As cartinhas com múltiplas funções são o "core" do jogo.

Outro diferencial do RISK : Star Wars em relação aos outros são os combates, que nessa edição não tem confronto entre os dados de ataque vs. defesa. Você faz uma rolagem com as unidades selecionadas e acerta com 5 ou 6 no dado, causando baixas no adversário.

Essa edição do RISK é muito divertida de jogar, funciona super bem com a mulecada (não tem leitura nenhuma de texto) e tem uma duração bastante boa (uma hora e pouco por partida no máximo).

Para quem curte a franquia Star Wars e se amarra num joguinho de porrada despretensioso, essa edição do RISK é compra obrigatória.

Meu "Rebelde" conseguiu redimir o Vader, baixar o escudo
e destruir a Estrela da Morte... O mão boa...

Nenhum comentário: