quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Zombicide : Black Plague


Desde que tinha sido lançado o KickStarter do Zombicide : Black Plague lá fora, eu tinha para mim que ele seria o Zombicide definitivo pra mim, mas os preços absurdos do frete me fizeram desistir da campanha e eu fiquei esperando a chegada dele no Brasil.

E como esperado, a Galápagos Jogos trouxe a caixa básica para o Brasil, mas a questão do preço mais uma vez me afastou dele, então esperei ele chegar nos amigos da Ludoteca BGC para alugar o jogo e ver qualé, e não me arrependi!

Meu companheiro de batalhas contra os zumbis.

O Zombicide : Black Plague era tudo que eu estava esperando desse jogo no cenário medieval, tem magia, tem espadas, tem arcos, tem masmorras e tem zumbi... Muito zumbi!!

No que compete as regras gerais, pouco (ou quase nada) foi alterado, você tem a ativação dos heróis, onde cada um pode fazer suas três ações de praxe, depois tem a ativação dos zumbis e finalmente a chegada de mais zumbis.

Segura esse Necromante fujão rapá!

Então, por que ele está mais legal? Bem, ele está mais legal pela inclusão das magias, que vem como opção de armas de alcance, o tabuleiro individual de cada personagem agora é muito mais legal, com os espaços bem demarcados (mãos, corpo e mochila), cartinhas de comida, antes inúteis, agora dando pontos de experiência, cartas de ativação de zumbis bem mais interessantes e o Necromante.

Das adições, ele tinha sido a que eu tinha menos gostado nas primeiras duas partidas, mas ele é um tremendo pé no saco, pois ele desde que aparece fica só fugindo do tabuleiro, mas você pode perder uma partida caso deixe ele pra lá, então ele subiu um pouco no meu conceito depois que perdemos por conta das suas fugas.

E esse player board lindão? A Guillotine realmente caprichou.

Enfim, Zombicide : Black Plague veio para agradar ao povo que curte um medieval com zumbis, acho que ele tem muito a ganhar com futuras expansões além de ser uma excelente fonte de miniaturas para os seus RPG's.

Esse e mais um monte de jogos você pode alugar sem sair de casa com os amigos da Ludoteca BGC, conheçam os planos de assinatura e divirtam-se!

Nenhum comentário: