quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fresco


Em Fresco, os jogadores são pintores renascentistas que juntos trabalham na pintura de um grande afresco para uma igreja, mas como cada um quer aparecer mais que o outro, ganha aquele que no final tiver mais pontos de fama.

O jogo tem duas fases distintas. Na primeira fase os jogadores decidem que horas eles vão acordar seus ajudantes para conseguir as melhores tintas, mas acordar cedo faz com que os ajudantes fiquem aborrecidos, então você tem as melhores oportunidades, mas pode acabar perdendo ajuda no processo.

O teto da igreja quase pronto já (o jogo na última rodada).

Depois de acordados os jogadores decidem secretamente as ações que vão realizar, essa ações são realizadas na seguinte ordem : ir ao mercado de tintas / restaurar o afresco e o altar da igreja / pintar quadros / misturar as tintas / melhorar o humor dos ajudantes.

Cada uma dessa ações é importante no decorrer do jogo e os jogadores tem um número limitado de ajudantes para alocar em cada uma delas, o que faz com que você precise pensar bem antes de decidir o que fazer, quantas vezes e quando.

Dentro do "estúdio" de cada jogador, as ações são bem escondidas.

Quando a pintura do teto estiver para terminar (faltando 6 ou menos tiles dos 25 iniciais) o jogo está pronto para fechar o último ciclo de fases e no final quem tiver mais pontos ganha.

Fresco é daqueles euros bem sólido, cheio de decisões a serem tomadas e como é padrão dos jogos da Queen, ele é extremamente gostoso de jogar. Curti muito e fica a indicação.

Nenhum comentário: