segunda-feira, 25 de julho de 2016

Broom Service


Derivado de um dos card-games mais divertidos da Alea (o Witch's Brew), o Broom Service é uma versão ampliada, com mais formas de pontuar, tabuleiro e outras coisas.

Em Broom Service somos bruxinhas coletando material para fazer poções que posteriormente serão entregues nos castelos e nos garantem pontos de vitória.

Ele é um jogo de seleção simultânea de papeis, que usa um mecanismo de ações muito bacana. Em cada turno selecionamos 4 dentre 12 cartas disponíveis para realizar as nossas ações.

As bruxinhas voando pra lá e pra cá entregando poções.

Partindo do primeiro jogador, escolhe-se umas dessas 4 cartas para ativar, o jogador pode escolher se vai fazer a ação corajosa ou a ação covarde.

A ação corajosa te garante uma premiação maior, mas se o jogador seguinte a você tiver a mesma carta e escolher também fazer a ação corajosa, você não vai fazer nada, enquanto se você optar pela ação covarde sempre conseguirá fazer alguma coisinha, mesmo que perdendo o bônus.

No mapa temos as áreas onde podemos voar com as bruxinhas para fazermos nossas entregas e também áreas com nuvens que são outra forma de pontuarmos.

As cartinhas que são a "alma" do jogo e poderiam viver sem o tabuleiro.

Para quem já jogou o Witch's Brew, o Broom Service acaba parecendo um jogo "over", pois muitas das coisas que estão nessa caixa maior poderiam muito bem serem deixadas de lado se a produtora tivesse optado apenas em fazer o reprint do primeiro jogo.

Mas para quem está conhecendo o jogo pela primeira vez, ele é um euro-médio bastante divertido com uma mecânica de seleção de ações diferente e interessante.

Nenhum comentário: