segunda-feira, 30 de maio de 2016

Drillit!


Na reta final do seu financiamento, finalmente consegui jogar uma partida do Drillit!, próximo lançamento dos amigos da Papaya Games.

Criado por Lucas Pereira e Pedro Nastari, em Drillit! somos gnomos que ao escavarem uma montanha repleta de cristais descobrem que lá moram terríveis goblins que não gostaram nadinha de terem sua casa perfurada, e agora os gnomos precisam trabalhar juntos para sair desse montanha com vida.

Com essa premissa divertida, peguei meu pequeno e partimos para a montada de cristal para enfrentarmos os seus perigos!

Mesa pronta para começarmos a partida.

As regras do jogo são simples : quatro pontos de ação por rodada, que você pode usar para se mover, gastar cristais, colocar uma trilha de fuga, apagar incêndio ou consertar a escotilha.

Cada gnomo tem um poder especial que ajuda tarefa de conseguir um caminho seguro para fora da montanha e as coisas ruins vão acontecendo em ritmo acelerado para impedir isso.

Na nossa partida o Arthur ficou com o gnomo soldado (que mata até dois goblins com um PA só) e se divertiu horrores com ele, fazendo inclusive e "trilha sonora" do massacre.

A trilha já bem encaminhada, mas com um dano permanente.

Outros obstáculos que vão aparecendo no decorrer da partida são os abismos (que fecham seu caminho), os incêndios e as explosões na sala dos cristais (que vão dando danos permanentes).

O jogo termina de quatro formas : os gnomos ganham se conseguirem passagem livre até a saída da montanha e perdem se as cartas de "coisa ruim" acabarem, se a saída for totalmente bloqueada ou se a trilha de danos chegar ao quinto dano.

Chegamos, mas foi por pouco (quase que as duas saídas fecham).

Nossa partida terminou com 3 danos, uma das saídas bloqueadas, mas com os gnomos conseguindo fugir (isso no modo fácil de jogo) e o Arthur curtiu muito (e eu também) a experiência.

Fica a dica, Drillit! é um cooperativo bacana, bom pra jogar com a família e com os amigos que estão começando no hobby.

Nenhum comentário: