quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rock'n'Roll Manager


Ontem rolou uma partida do Rock'n'Roll Manager do amigo Leandro Pires e que deve sair ainda esse ano pela Conclave Editora. O jogo está praticamente pronto e tive a chance de ver como está ficando a arte final dele.

Primeiro falando um pouco da arte, o jogo está caprichado, as paródias estão muito boas (embora parecidas demais com os originais, o que pode vir a ser um problema) e a parte gráfica teve muito cuidado com a iconografia e com o casamento tema/mecânica.

Um dos muitos componentes legais do jogo, o dinheiro em forma de palheta.

As regras são basicamente as mesmas desde a última vez que eu tinha jogado ele em 2013, no jogo somos empresários de bandas de rock e estamos contratando membros para elas, lançando os discos e fazendo shows.

A mecânica principal do Rock'n'Roll Manager é worker-placement, temos 3 "devil fist" que vão sendo colocados no tabuleiro para realizar as ações. As ações são basicamente, comprar instrumentos, ensaiar, lançar discos, fazer marketing e se apresentar nos shows.

Rock'n'roll e cervejinha, claro que sim!!

A cada três rodadas temos uma apresentação em dois festivais, isso tudo vai rendendo grana para nós, empresários, e no final do jogo a banda mais lucrativa é a grande vencedora.

O jogo é um euro médio, muito redondinho e cujo tema foi muito bem apresentado dentro do jogo, ali não tem nada "colado com cuspe", tudo faz sentido dentro da proposta e você acaba a partida com um gostinho de "quero mais".

O lance agora é aguardar a data de lançamento pela Conclave, pois tenho certeza que o Rock'n'Roll Manager vai ser um jogo que vai agradar bastante.

Jogando com o autor, Leandro Pires.

3 comentários:

luish disse...

parece bem legal, o tema é atraente e o game design é brazuca!

luish disse...

Podemos esperar uma descrição mais detalhada em breve? Quando sai? "Ainda esse ano"?, mas estamos em Janeiro!!! hehehehe agruras da produção nacional.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Pois é Luish... É o que o Leandro falou, está tudo nas mãos da Conclave agora... Esperamos que saia logo, quero logo o meu!!