Publicidade:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mine, Mine, Mine! (antigo Serra Pelada)

Falando um pouco mais sobre jogos que esperamos ver no mercado esse ano, jogamos a versão final (enquanto regras pelo menos) do divertido Mine, Mine, Mine! do amigo Rodrigo Rego (autor do Palmares).

No jogo somos mineradores tentando a sorte nos terrenos para conseguir gemas e cumprir os contratos disponíveis no mercado, tendo que lidar com ladrões e capangas contratados durante o percurso.

A caixa/tabuleiro, onde são extraídas as gemas.

Possivelmente você já ouviu uma descrição parecida para algum jogo, mas com certeza você nunca viu a mecânica de "worker shakerment".

Tá bom, eu inventei essa terminologia, mas basicamente, no jogo temos uma caixa dividida em quatro territórios onde serão feitas as extrações das gemas, e para colocar os trabalhadores lá, usamos uma peneira! Sim, um board com furos onde a caixa é sacudida e as peças vão caindo nos terrenos.

É bem do tipo "ver pra entender", e acredito que não demore muito para termos um gameplay em vídeo, mas por enquanto acreditem em mim, a ideia é muito original e funciona perfeitamente no jogo.

Os contratos a serem cumpridos durante o jogo.

O mais legal do Mine, Mine, Mine! é que foi um jogo que eu acompanhei praticamente todo o processo de criação e a versão que jogamos agora está funcionando perfeitamente, e dá o maior orgulho de ter participado dessa empreitada junto com o amigo Rodrigo.

Atualmente o jogo não tem nenhum publisher de olho, mas está participando de alguns concursos e acredito, que assim como o Palmares, vá ser um grande sucesso lá fora.

Os poderes que podem ser usados durante o turno dos jogadores.

2 comentários:

Daniele Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos "Cacá" disse...

Muito legal seu site Daniele... Sucesso aí nos eventos, eu passando por Rio Preto um dia, passo aí pra conhecer vocês... :)