sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mine, Mine, Mine! (antigo Serra Pelada)

Falando um pouco mais sobre jogos que esperamos ver no mercado esse ano, jogamos a versão final (enquanto regras pelo menos) do divertido Mine, Mine, Mine! do amigo Rodrigo Rego (autor do Palmares).

No jogo somos mineradores tentando a sorte nos terrenos para conseguir gemas e cumprir os contratos disponíveis no mercado, tendo que lidar com ladrões e capangas contratados durante o percurso.

A caixa/tabuleiro, onde são extraídas as gemas.

Possivelmente você já ouviu uma descrição parecida para algum jogo, mas com certeza você nunca viu a mecânica de "worker shakerment".

Tá bom, eu inventei essa terminologia, mas basicamente, no jogo temos uma caixa dividida em quatro territórios onde serão feitas as extrações das gemas, e para colocar os trabalhadores lá, usamos uma peneira! Sim, um board com furos onde a caixa é sacudida e as peças vão caindo nos terrenos.

É bem do tipo "ver pra entender", e acredito que não demore muito para termos um gameplay em vídeo, mas por enquanto acreditem em mim, a ideia é muito original e funciona perfeitamente no jogo.

Os contratos a serem cumpridos durante o jogo.

O mais legal do Mine, Mine, Mine! é que foi um jogo que eu acompanhei praticamente todo o processo de criação e a versão que jogamos agora está funcionando perfeitamente, e dá o maior orgulho de ter participado dessa empreitada junto com o amigo Rodrigo.

Atualmente o jogo não tem nenhum publisher de olho, mas está participando de alguns concursos e acredito, que assim como o Palmares, vá ser um grande sucesso lá fora.

Os poderes que podem ser usados durante o turno dos jogadores.

2 comentários:

Daniele Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Muito legal seu site Daniele... Sucesso aí nos eventos, eu passando por Rio Preto um dia, passo aí pra conhecer vocês... :)