segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Medina


Medina é um jogo abstrato muito bonito lançado inicialmente em 2001 e que ganhou uma segunda edição em 2014 com regras atualizadas e do qual falaremos um pouco agora.

Em Medina os jogadores reconstroem juntos a cidade, para isso todos recebem exatamente a mesma quantidade de peças no início do jogo e durante suas rodadas vão colocando de duas em duas no tabuleiro para criar novos prédios ou crescer os já existentes.

As peças iniciais de cada jogador, e o terreno para construírmos.

O grande lance é que cada vez que o prédio aumenta, ele fica mais apetitoso, e em algum momento do seu turno o jogador pode colocar um telhado e fechar o crescimento daquele prédio.

O lance é que existem quatro cores diferentes de prédios, e cada jogador pode ter apenas UMA de cada. Então escolher o melhor prédio ou depois tentar não crescer o prédio que pode ser de outro jogador é o que torna o Medina um jogo tão interessante.

No final tudo são pontos, então quem terminar o jogo com a melhor pontuação é o melhor construtor. O jogo é bastante estratégico, visualmente lindo e para quem curte abstratos um prato cheio.

Jogo em andamento com alguns prédios já com donos.

Um comentário:

Daniele Vieira disse...

Olá
Estou algum tempo nesse mundo dos jogos, o marido e principalmente o cunhado são vidrados, gosto bastante de jogos cooperativos, mas tem alguns que são contra que também são bem divertido e esse parece ser um, se bem que do jeito que sou é capaz que derrube os prédios só de olhar para eles XDDD

Se puder venha conhecer nosso cantinho ^^
http://poyozodance.blogspot.com.br/2016/01/nerdices-1-joga-rio-preto.html