Publicidade:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Evento de jogos no NAVE

 Mesinha de Zombicide com a turma.

Nesse último sábado fomos convidados pela Professora Cristina Neves do NAVE a irmos a um evento de jogos com os alunos do Oi Futuro, e foi um barato!

Eram mais de 30 alunos divididos em várias mesas jogando desde os tradicionais Jenga e Werewolf até jogos como Catan e Zombicide.

 Jenga Max fazendo sucesso.

Eu tive a oportunidade de ensinar jogos como Castellan e Smash Up para a molecada, e ainda tive a oportunidade de conhecer o projeto de Blokus 3D gigante que eles estão produzindo.

Iniciativa muito legal do NAVE e esperamos poder colaborar em outras edições. Fica a dica para você professor, reúna os alunos, chame o povo para levar jogos e ajudar a ensinar, no final do dia a turma toda vai ter se divertido muito!

Começando um Castellan com o amigo Groo e meu filhote se enturmando.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dissecando : Folder de Aventuras


Ontem recebi o primeiro volume do Folder de Aventuras, um projeto da Red Gorila voltado para o público dos jogos de tabuleiro e para a galera do RPG.

Vamos dar uma passadinha na produção. O jogo vem com um tabuleiro tipo folder, muito bonitinhos mas pecam em algumas coisas básicas como revisão de texto (mas isso não acontece só com editoras pequenas certo?), as cartinhas de personagens e monstros também caprichadas e um dadinho.

Todos os componentes que vem na caixinha.

A caixinha onde vem tudo merecia um capricho maior, mas ela vai servir bem para guardar os próximos folders, já que a ideia é ser uma série de aventuras.

Quanto ao jogo em si, as regras são confusas, mas com boa vontade dá pra entender o que se passa : a cada sala que você entra rola o dado para saber o que vai acontecer (armadilha, monstro ou você passa na boa), se tiver algum combate resolve na hora.

Cartinhas caprichadas, bem melhores que algumas de grandes empresas.

O combate é o esquema de sempre, AC+Dado vs. Defesa e o dano vem da arma utilizada. Também tem magias, mas o personagem que eu usei não tinha, então não vi direito como funciona.

No geral o Folder de Aventuras (que pode ser solo ou em dupla) é bem levinho e pelo preço que está sendo vendido (20,00) vale a pena pra dar de presente para os sobrinhos que estão começando a jogar RPG ou tabuleiros.