quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tabuleiro Virtual : Steam - Rail to Riches

Ontem foi liberado para o sisteam iOS o app de um dos melhores (se não o melhor) jogo de trens de todos, o Steam : Rail to Riches.

Estava super ansioso por esse lançamento e não liguei de pagar os salgados (em tempos de dólar alto) 7 "obamas" pelo jogo, que na sua descrição dizia ter 80mb mas que para minha desagradável surpresa assim que ele é executado pela primeira vez passou mais de UMA HORA baixando os mapas.

Passada essa primeira experiência foi direto para o tutorial, e já deixo claro aqui que a versão digital do Steam não é pra principiantes no jogo, ela vem apenas com a versão full do jogo (sem a opção do jogo básico) e o tutorial é bem raso, parece feito mesmo para relembrar do que pra ensinar.

O app que sair também só tem duas opções de jogo, contra o IA e no multi-player mas usando um mesmo dispositivo (esquema pass-and-play).

Quanto a implementação, está muito boa, eles conseguiram colocar todos os elementos do jogo ali sem muita poluição visual, utilizando abas que somem e aparecem quando necessárias.

No final ficou uma opção bacana para treinar estratégias e matar a vontade de jogar quando não tiver nenhuma oportunidade de juntar a galera e jogá-lo ao vivo, mas está longe de ser uma implementação tão boa quanto o Agricola ou o Galaxy Trucker.

Nenhum comentário: