segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Diversão Offline : Como foi o evento

E começa nosso passeio pelo pavilhão.

Rolou no último domigo a primeira edição do Diversão Offline, evento voltado exclusivamente para jogos de tabuleiro, card-games e RPG e fomos conferir o que aconteceu de mais legal no evento e o que podemos esperar para 2016.

O espaço escolhido para o Diversão Offline foi o Centro de Convenções SulAmérica, que fica muito bem localizado, com bastante espaço, ar-condicionado funcionando bem (ontem estava aquele calor carioca) e com os espaços setorizados.

Área para palestras e entrevistas bem concorrido.

Com isso o auditório não atrapalhava os estandes que não eram atrapalhados pelas mesas de jogos e todas as áreas tinham uma circulação muito boa para as mais de 500 pessoas que passaram evento.

Quase todo mundo do cenário dos tabuleiros estava lá, tínhamos Red Box, Funbox, Ace Studios, Pensamento Coletivo, Riachuelo Games, Conclave o pessoal da Magic Store representando Grow e Copag, só sentimos falta da presença da Galápagos e da Devir.

Estandes bacanudos (como o dos amigos da Conclave).

Autores como o francês Chris Boelinger e o carioca Warny Marçano estavam passeando pelos salões autografando seus jogos (Dugeon Twister : Card-game e Illegal da Conclave e Sapotagem da Ace Studios).

Nas mesas de jogos, muita coisa sendo apresentada e o público muito aberto a jogar os protótipos apresentados tanto pelas empresas mais conhecidas, quanto pelos pequenos que estão tentando a sorte agora com seus futuros lançamentos.

Quanto aos estandes, o público prestigiou também, todos venderam bem, e estavam bem satisfeitos com o resultado do evento.

As mesas que não esvaziaram em nenhum momento.

Mas como nem tudo são flores, alguns deslizes aconteceram, mas um papo que eu bati com o Allan, da Geek Carioca, ficou claro que todos os pequenos contratempos já foram assimilados e que o evento do ano que vem tem tudo para ser ainda maior e melhor.

O resultado final não poderia ser melhor, ficou claro que um evento desse porte pode acontecer aqui no Rio, e que temos uma galera capaz de organizar algo assim e funcionar bem. Parabéns ao pessoal da Geek Carioca, e que o Diversão Offline de 2016 chegue logo!

Presença ilustre do grande Chris Boelinger.

Nenhum comentário: