segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Resenha : Fala Dercy!


Criado pelos amigos Eric Tex e Romulo Marques, o Fala Dercy! é um card-game gratuito, com os arquivos disponíveis para download onde você tem que formar palavrões à partir de sílabas disponíveis na sua mão.

Na sua rodada você compra uma carta do deck que vai para sua mão, ou aberta na mesa que obrigatoriamente tem que formar um palavrão.

Cartinhas do Fala Dercy!

No jogo nós temos uma sílaba CUringa, que serve para completar qualquer palavra e não pode terminar com o CUringa na mão, senão você perde pontos.

Outra coisa legal do Fala Dercy! é que se você tem os seus palavrões sujos (com o CUringa à mostra), outro jogador pode limpar seu CUringa e levar o palavrão para a pontuação dele.

Algumas sugestões de palavrões para os amigos.

O jogo termina quando o deck esvazia, todos os jogadores fazem mais uma rodada e contabilizamos os palavrões de cada um, tiramos os pontos do(s) CUringa(s) e das outras cartas da mão, e quem tiver mais pontos ganha!

Fala Dercy! é divertido, rapidinho, GRÁTIS e educativo, afinal com ele você tem a possibilidade de aprender novos palavrões e alguns regionais que você com certeza nunca tinha ouvido antes.

3 comentários:

Unknown disse...

Tem o link pra baixar os arquivos?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Não... O jogo está meio em suspenso por conta de negociação de direitos junto à família da Dercy... Esperamos que desenrole logo...

Unknown disse...

Entendi, Uma pena. Ficamos no aguardo ;D