terça-feira, 23 de junho de 2015

Resenha : Meteor


Imaginem um filler cooperativo em que os jogadores precisam destruir uma série de meteoros que vão destruir a Terra, e para isso eles só tem 5 minutos!!! Essa é a premissa do Meteor, jogo que saiu pela Mayday via KickStarter.

O setup do jogo é bem simples, cada jogador recebe uma carta onde vai trabalhar na sua pesquisa, fazendo os mísseis capazes de destruir os meteoros, ou melhorias para facilitar a vida.

Foto da partida rolando. Foto BGG.

Preparamos também os meteoros que vão tentar destruir nosso planeta e o deck de onde compramos as cartas de recursos e as cartas de contagem regressiva. Feito isso vamos ao jogo!

O Meteor é dividido em 5 rodadas de um minuto cada, no início da rodada colocamos a ampulheta para rodar e os jogadores simultaneamente vão tentando construir os mísseis, assim que ele fica pronto vai em direção aos meteoros.

Componentes da versão da MayDay.

Se os jogadores conseguem destruir os meteoros todos antes dos cinco minutos, todos ganham, caso contrário a Terra e destruída e todos morrem.

O Meteor é divertido, embora eu ache que a rejogabilidade dele não seja das mais altas, até pela duração pequena do jogo, mas é uma opção legal de filler.

Nenhum comentário: