segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha : Splendor


Ganhador do Melhor Jogo do Ano no Golden Geek Award, o Splendor é um card-game de set-collection onde os jogadores tem que juntar "pedras preciosas" para comprar as cartas e fazer pontos.

A regra é daquelas que se explica em 5 minutos : na sua rodada você pode comprar pedras, reservar cartas ou baixar cartas (pagando em pedras).

Conforme você vai juntando as cartinhas elas vão te dando descontos para compras posteriores, e ao atingirmos um número determinado de cartas conseguimos pegar uns tokens que dão mais pontos.

Mesinha do Splendor com suas cartas disponíveis.

Quando o primeiro jogador conseguir 15 pontos a rodada vigente acaba e que tiver o maior somatório ganha, simples assim.

Achei o Splendor um jogo bem levinho e gostoso de jogar, mas apesar disso tudo, não achei nada demais, um exagero o hype em volta dele, mas não deixa de ser uma boa opção para jogatinas mais leves (embora eu me divertisse mais se o tema fosse topings de pizza).

Quer conhecer o jogo antes de comprar (se for comprar)? Recomendo a visita ao Clube RedBox, alugue e descubra se é um jogo pra se ter na sua coleção.

Um comentário:

Jesse James disse...

Tive a oportunidade de jogá-lo nesse final de semana. Gostei do jogo, mas também não achei nada demais. Bem abstrato e com poucas decisões, mas enfim, um ótimo jogo para jogar com a família. Abs JJ