Publicidade:

quinta-feira, 5 de março de 2015

Resenha : Progress - Evolution of Technology


Progress : Evoloution of Technology como o nome deixa bem claro, é um card-game de pesquisa e evolução de novas tecnologias, passando desde o início da civilização até a era moderna.

O jogo foi criado por dois autores poloneses e saiu via KickStarter com uma produção bacana, arte caprichada e cheia dos bônus.

O turno de jogo é simples de explicar, você tem um número de ações possíveis (começa com duas mais vai aumentando durante o jogo) e pode escolher algumas coisas para fazer com suas ações, como pesquisar, comprar cartas, baixar cartas entre outras.

Muita cartinha na mesa durante a partida.

As cartas são multi-uso, você pode usar como "dinheiro" ou baixá-la para que aquela nova tecnologia possa começar a valer. Além de "pagar" pela tecnologia você outras duas formas de consegui-las, tendo já baixado um pré-requisito ou pesquisando.

Pesquisar a tecnologia é bacana, apesar de demorar algumas rodadas para que você ganhe o benefício completo dela, ela já vale como pré-requisito para alguma outra carta na sua mão.

Versão de KickStarter cheia de coisa legal (até uma litografia).

Outra parada bacana no Progress são os tabuleiros individuais que garantem melhorias em vários aspectos do jogo, como limite de cartas na mão, quantidade de ações por rodada entre outros.

Ao final da terceira era, quem tiver mais pontos no tabuleiro individual e nas cartas de tecnologias, ganha.

Achei um jogo muito tranquilo de jogar, como já disse, muito bonito visualmente e com bastante estratégia envolvida. Boa opção de card-game mais pesado.

Nenhum comentário: