Publicidade:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O que esperar de 2015???

De volta das férias e começando mais um ano lúdico, e aí, o que esperar de 2015 para os jogos de tabuleiro?

— Mercado Nacional em Expansão :

Ano passado serviu para vermos como as empresas estão começando a investir pesado em novidades, acho que 2015 vai ser realmente o ano em que teremos uma quantidade de lançamentos significativos.

No instagram da Galápagos, eles já deixam a gente com água na boca.

Logo de cara já temos um "cardápio" cheio de coisas boas vindo da Galápagos Jogos. Os amigos da Devir também estão prometendo vir pesado com novidades e até as empresas como Conclave e FunBox tem perspectivas animadoras para 2015.

— Financiamentos Coletivos Nacionais e Internacionais :

O amigo designer Cussa Mitre compilou o que está sendo ventilado para esse ano aqui no Brasil, até hoje a lista já está com mais de 10 jogos à serem lançados (quer saber a lista, confere aqui).

 Caçadores da Galáxia, um dos primeiros financiamentos desse ano.

Lá fora acredito que o que veremos é a enxurrada de jogos com miniaturas, que tem sido a tônica dos financiamentos já a uns dois anos pelo menos, mas pode ser que venham coisas diferentes, vamos sempre estar de olho.

— Playtestes e jogos independentes :

Com esse crescimento dos financiamentos, muitos autores se sentiram mais encorajados a colocarem suas ideias em prática para ver no que vai dar.

O Goblin Que Eu Ví, um dos muitos playtestes de 2014.
Torcendo para 2015 ser ainda mais animado!

Ano passado já tivemos por aqui várias resenhas de jogos ainda nas primeiras fases ou em andamento. Acredito que 2015 o número de novos autores será ainda maior, e torço para que os jogos cresçam em qualidade também.

— Die die, DIE!

Esse ano também espero colocar na rua meu projetinho (junto com o Romulo) para o jogo Die die, DIE!.

As primeiras cópias de playteste vão começar a ir para os eventos fora do Rio e por aqui vamos tentar fazer um vídeo com gameplay, criar a fanpage e ir dando as notícias sempre fresquinhas sobre o nosso jogo que eu espero estar até dezembro na casa dos amigos.


— Jogar, jogar e jogar mais!

Obviamente com tudo isso que eu já falei, minha maior perspectiva para 2015 é que eu jogue MUITO para poder dar conta das novidades, e é esse também o meu desejo para os amigos players, então "game on" e vamos começar mais um ano lúdico!

Nenhum comentário: