sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CACÁbouço cheio de novidades

Ontem rolou lá em casa uma joguinha com os amigos que trouxeram umas novidades da viagem deles à Europa. Foram três joguinhos, sendo duas expansões : a Village Port, a 7 Wonders : Babel e o La Isla.

O Village eu tinha jogado anos atrás e curtido, mas depois nunca mais consegui jogá-lo. Acabou que ontem tive a oportunidade de conhecer a primeira expansão (a Village Inn) e a novinha Village Port.

 
 Tabuleiro do Village com as duas expansões.

Ela adiciona uma faceta de pick-and-delivery muito bacana e os "objetivos de vida" que são 2 para cada jogador e podem dar até 13 pontos no final.

Gostei muito das duas expansões, mas pick-and-delivery é uma das minhas mecânicas preferidas e ela ficou muito bem aplicada ao jogo (que já era muito bem amarrado e temático).

Detalhe do Porto da nova Village Port.

Depois do Village partimos para o 7 Wonders. A expansão Babel na verdade são "duas em uma" : A primeira adiciona as Grades Obras, que são abertas uma a cada era e dão uns bônus se forem completadas ou trazem coisas ruins se não forem. Achei essa bem fraca.

A segunda é a Torre de Babel propriamente dita, ela adiciona mais um draft ao jogo, e os tiles da Torre que pode ser jogados durante a partida e trazem modificadores que atingem todos os jogadores. Essa achei interessante.

Final da partida do 7 Wonders e sua Babel.

No geral não compraria essa expansão, não achei que ela adicionou coisas suficientes para valer a pena, continuo achando a Leaders a melhor das expansões para o jogo.

E para fechar a noite, jogamos o La Isla, novo jogo do Stefan Feld e o primeiro da caixa média da Alea feito pelo autor.

Tabuleiro central e "card-holder" do La Isla.

O jogo é um esquema de usar cartas para tentar pegar os bichinhos raros e tentar maximizar sua pontuação rodada por rodada.

Joguinho rápido, bonito mas achei fraco, pretendo dar mais uma chance a ele mas a primeira impressão não foi das melhores.

Nenhum comentário: