segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dissecando : Escola de Dragões

O pessoal de Retro Punk Produções gentilmente me enviou para conhecer o jogo Escola de Dragões, um card-game rápido, de regras simples, ideal para jogar com os pequenos.

Ele vem em uma caixinha, com espaço suficiente para as cartas já com sleeves, as cartas são finas, mas acho que aguentam o tranco (principalmente se estiverem sleevadas).

 

As ilustrações estão bem bacanas e as regras são tranquilas de aprender e ensinar para os mais novos.

Basicamente o jogo funciona da seguinte forma, você é um treinador de dragões e precisa de 25 pontos de treinamento para ganhar a partida.

Na sua rodada você compra duas cartas, baixa até 3 cartas de dragões (inclusive baixando duas e usando os valores delas pra baixar um mais forte) e usa as cartas de magias se quiser (ou pode esperar para usá-las na vez do adversário). Essas cartas de magias servem basicamente para dar pernada nos outros treinadores e fazem com que eles precisem descartar pontos.

O meu pequeno curtindo a partida do Escola de Dragões.

O lance é tentar transformar o mais rápido possível seus dragões mais fraquinhos em dragões parrudos, para que os outros treinadores não possam forçar você a descartá-los.

O Escola de Dragões acaba sendo um jogo bem light, que diverte e tem a duração certa para esse tipo de joguinho mais descompromissado.

Ilustrações caprichadas, jogo divertido.

Nenhum comentário: