sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Abrindo a caixa do The Convicted

Todos os componentes da caixa.

Ontem finalmente tive tempo de abrir com calma a caixa do The Convicted, jogo que eu peguei pelo KickStarter e que chegou essa segunda-feira pra mim.

The Convicted é um jogo de cerco, que pode ser jogado por até 4 jogadores (com direito a versão solo), onde os jogadores são ex-condenados que recebem uma segunda chance para se redimirem colonizando novas cidades, fazendo-as prosperar e lutando contra os constantes ataques.

Os seus personagens, ex-condenados tentando se redimir.

Ele tem a proposta de funcionar como uma campanha de 10 partidas ou em cenários pré-definidos (no manual vem o primeiro e um link onde devem ser disponibilizados outros).

A caixa deve pesar dois quilos ou mais e os componentes são lindos a começar pelo enorme tabuleiro representando a cidade.

Os avanços da cidade...

Depois temos centenas de peças de cartolina com um acabamento brilhoso e de ótima qualidade, que representam as evoluções que vão acontecendo na cidade.

Novas fortificações, novos prédios, poços e muros são todos colocados no tabuleiro como quebra-cabeças e dão uma cara quase de video-game conforme a cidade vai se "modernizando".

 ...e como eles ficam dispostos no tabuleiro.

Além disso temos os para as forças aliadas e inimigas cada qual representando um tipo de unidade.

O manual de regras é um pouco confuso (e enorme), já li mas ainda não consegui fazer uma partida solo de aprendizado, mas estou bem ansioso em fazer logo, pois The Convicted jogo parece muito, mas muito bacana mesmo.

Um comentário:

Flávio P. Reis disse...

Nunca vi um jogo tão próximo do design de jogos para PC como o Age of Empires e Empire Earth... E de fato, quando você publicou o teaser no FB deste postagem, me veio logo a certeza de que finalmente este seria o jogo. Pode até não ter muito a ver com os jogos que citei no que diz respeito aos objetivos -apesar de achar que tem- mas só pelo visual, já dá pra viajar na imersão.
Excelente postagem. Espero a resenha.
Como disse no FB, vai entrar na lista de desejos...ainda mais por conter um modo solo.
Obrigado e abraço.