segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha : Bruges


Bruges é um card-game do grande Stefan Feld onde os jogadores precisam com o que temos nas mãos e com o que saírem nos dados, tentar pontuar da melhor forma possível.

As regras do jogo são super fáceis : partindo do jogador da vez, escolhemos cartas até completarmos 5 na mão (cartas essas saídas de duas pilhas distintas), depois disso rolamos 5 dados que disparam determinadas ações e à partir daí fazemos a rodada.

As cartas, todas as ações do jogo passam por elas. Foto BGG.

As ações são simples, pegar trabalhadores, pegar dinheiro, nos livrarmos das coisas ruins, construir parte do canal ou construir prédios (para recrutarmos personagens). Tudo isso as cartas que escolhemos podem fazer, ela determina a cor que vamos utilizar e posteriormente o poder do personagem.

Praticamente todos os "elementos Feld" estão no jogo, o track do muro, dados de ação, as ameaças, pontos pra quem fizer as paradas mais rápido, mas no Bruges o grande charme são as cartas mesmo, foram mais de 160 personagens únicos feitos para te dar um monte de opções, mas que ao mesmo tempo te façam escolher com cuidado o que guardar ou jogar fora.

 No tabuleiro central, os tracks e o canal.

Levando em média pouco mais de hora e meia, Bruges é outro excelente jogo do autor, e ainda esse ano vai receber uma expansão com mais cartas e a possibilidade de um quinto jogador.

Nenhum comentário: