segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sexta e Sábado animada

O início do fim de semana foi um dos mais animados dos últimos tempo, agitando a cena nerd/gamer aqui no Rio de Janeiro.

Na sexta-feira fui conferir a inauguração da RedBox Store, e pasmem, tinha fila na porta da loja com direito a segurança de terno!!!

Nova loja para os nerds cariocas.

A loja está num "point" muito conhecido entre os fãs de RPG e Magic, mas agora a RedBox também vai investir nos jogos de tabuleiro, contando com a primeira ludolocadora carioca que já conta com um acervo diverso e de qualidade. Vida longa e próspera à RedBox, e que o nosso hobby ganhe bastante com mais essa aquisição.

Já no sábado foi dia de Castelo das Peças, com várias participações especiais e mesas quase ininterruptas de Nosferatu, que fez um sucesso danado no evento.

Ludoteca para aluguel, pela primeira vez no Rio.

Eu comecei o dia apresentando o Geikidô (aquele jogo dos dragões e dados que está em fase finais de testes) para os amigos Igor Knop (figurinha fácil dos fóruns) e para o Mike (da Tabuleiro Mix), ambos curtiram pra caramba, apesar de terem seus dragões dizimados.

Depois disso tive o prazer de estrear o Bullfrogs, que vai ser lançando no Brasil pela FunBox Jogos, e que joguinho bacana!

Castelo das Peças com casa cheia e muita mesa animada.

Eu vou falar melhor dele durante a semana, mas vale dizer que é um dos melhores jogos de controle de área que eu já joguei, e olha que essa é uma das minhas mecânicas preferidas.

Para fechar o dia, o amigo Igor Knop me apresentou o Spyrium, joguinho lançado no ano passado do mesmo autor do clássico Caylus.

O Nosferatu da Conclave, divertiu durante TODO o evento.

Esse é mais "light", mas agradou, com mecânicas interessantes de compra da cartas e visual meio "steampunk". Eu gostei (apesar de ter jogado mal pra caramba).

No mais, várias mesas rolando, o povo da Ace Studio estava lá com o WarZoo também no que deve ter sido a edição mais cheia desde a mudança para a UVA. Muito bom o fim-de-semana.

Nenhum comentário: