sexta-feira, 4 de abril de 2014

CACÁverna no CACÁbouço

Ontem rolaram duas estreias no CACÁbouço de Quinta, a primeira (e mais esperada) foi o do tão comentado Caverna, jogo sensação de Essen'13 e que finalmente viu mesa.

Vou fazer uma resenha completinha dele semana que vem, mas basicamente somos anões desenvolvendo nossa fazendinha e nossas cavernas.

Meu tabuleiro do Caverna no final da partida.

O jogo flui bem, as regras tem menos detalhes que os outros jogos do Uwe, e quando acaba dá vontade de jogar de novo. Ainda não desbancou o Agricola e o Ora et Labora pra mim, mas tem potencial.

Já a segunda estreia foi com o print-and-play do jogo Tiny Epic Kingdoms, que foi financiado pelo KickStarter e os financiadores tiveram acesso aos arquivos para irem se divertindo enquanto o jogo não chega (mais para o final do ano).

A mesa, aquela "bagunça" típica dos jogos do Uwe Rosenberg.

Esse tem regras bem simples, joga-se muito rapidinho e na nossa partida com três jogadores ficou a sensação de um jogo bobinho demais para o que se propõe.

O Fel garante que a mesa com mais jogadores faz com que o jogo melhore, então para ele antes de emitir uma opinião final vou tentar uma nova partida.

Tiny Epic Kingdoms, ainda precisa de uma segunda opinião.

E foi isso, um joguinho à mais no meu desafio 10 jogos 10x e outro que ainda precisa de uma segunda opinião.

Lembrando aos amigos que hoje termina a Promoção Battle Scenes, as 22h vou sortear os dois ganhadores que levarão o kit 4 boosters Poderes Ocultos + Playmat exclusivo. Participem, ainda dá tempo!

Ritmo lento para conseguir zerar o desafio.

4 comentários:

Aline Costa disse...

Sou louca para jogar Caverna por causa de todas as comparações com Agricola, que eu amo.

Thiago Campos disse...

Tambem gostei muito do caverna, e tambem não acho que desbancou o agricola.

Quanto ao TEK eu joguei ele com 4 pessoas e para um jogo de 30~40 minutos achei que atende bem e tem um nível de conflito interessante.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Aline, se você gosta do Agricola é certeza de gostar do Caverna.. :)

Thiago, o TEK eu não achei ruim (ainda), mas com 3 foi rápido, cada um fazendo uma coisa, quando vimos tinha acabado o jogo... Não rolou NENHUMA guerra... Ficou meio "faltando alguma coisa"... Mas vou tentar de novo sim... :)

Thiago Campos disse...

Então, rápido ele sempre vai ser. Pois a ideia é ser um micro-jogo, que como eles mesmo colocaram 4x em 40 minutos.

Agora a questão de ter ou não guerras, acho que vai depender muito mais das raças utilizadas. Algumas incentivam a guerra outras não.

Tenta jogar uma mesa que ao menos 2 das raças sejam agressivas (de preferências as 4).