quinta-feira, 20 de março de 2014

Resenha : Duelo de Dados


Já falei um pouco sobre os componentes, hoje vou falar um pouco do gameplay do Duelo de Dados.

Cada jogador tem como seu material 7 amuletos (cartas de poder) e 7 dados personalizados que são utilizados como "mana" para a ativação dos amuletos e o objetivo dos jogadores é detonar os 20 pontos de vida do seu adversário

Na sua rodada você rola 3 dados, caso seja possível ativa um dos amuletos e realiza as ações descritas, caso não seja, reserva quantos dados quiser para futuras ativações e passa a vez.

Durante a partida, já com dois amuletos em jogo
(e um dado "preso" pelo oponente).

Conforme você vai atacando o seu oponente, vai aumentando seu valor de crítico (que vai até 5). Uma vez que ele atinge o máximo você está apto a ativar o seu amuleto "ultra-mega-blaster", que é caro, mas geralmente causa muito dano e tem poderes mais fortes.

Sobre o jogo, eu achei o Duelo de Dados bem fácil de ensinar e as partidas são muito rapidinhas (coisa de 15/20 minutos), o lance de ser um jogo colecionável, faz com que você possa arrumar as melhores combinações par ao seu deck, mas com duas caixas básicas dá pra jogar bem.

Já com o jogo bem avançado, com direito a "Bola de Fogo" na mesa.

O que foi opinião geral dos amigos que jogaram, foi que os amuletos poderiam ter sido melhor explorados. Temos poderes bem simples, nenhum "combo" bacana, mas acho que isso pode ser totalmente acertado numa futura expansão.

No geral o Duelo de Dados agradou, e para quem for do Espírito Santo, hoje (dia 20) vai rolar o coquetel de pré-lançamento na Taberna Geek.

Nenhum comentário: