segunda-feira, 31 de março de 2014

Battle Scenes, conheça o jogo!


Criado em 2013 pelo designer Fabian Balbinot e lançado pela Copag, o Battle Scenes une os personagens da Marvel ao divertido (e as vezes caro) universo dos card-games colecionáveis.

A Copag tem no seu currículo o card-game colecionável do Pokémon tendo um enorme sucesso entre a molecada, mas ainda faltava um apelo maior entre os mais velhos, e com a chegada do Capitão América e companhia esse link que faltava aconteceu.

A primeira onda

A série Universo Marvel conta com 100 cartas que são divididas desde comuns até as ultra raras. Nessa primeira leva tivemos dois decks temáticos e boosters para complementar a coleção.

As cartas são divididas entre personagens, suporte, cenário e habilidades, e estão lá o que todos esperam dos figurões Marvel : Capitão América, Homem de Ferro, Dr. Destino, Duende Verde entre outros. 


A Evolução Tática

Poucos meses depois do sucesso esperado, a Copag lançou a primeira expansão, a Evolução Tática. A fórmula foi repetida, dois decks temáticos e boosters.

Mas ao contrário da primeira série, nessa os decks vem com 8 cartas exclusivas e a coleção com 100 cartas de níveis de raridade diferentes, vem apenas nos boosters, o que somado traz mais 108 cartas ao universo Battle Scenes.


Os Poderes Ocultos

E agora nos é apresentada a expansão Poderes Ocultos, que traz além de 108 novas cartas (divididas da mesma forma que a expansão anterior), um poder novo : a Magia.

Com isso entram em cena personagens bem bacanas como Dr. Destino e Feiticeira Escarlate com seus arcanos e magias para dar ainda mais dinâmica ao jogo.


A coleção Battle Scenes promete manter o mesmo sucesso que os cards-colecionáveis tem no mercado brasileiro, se somarmos a isso a nossa paixão pelos heróis, a Copag tem um produto que vai durar bastante tempo.

E para você que curte o Battle Scenes ou quer começar a se aventurar na coleção, clique aqui e saiba sobre a promoção que o blog está fazendo e vai dar 4 boosters da coleção Poderes Ocultos e um playmat exclusivo.

Ainda essa semana uma resenha do gameplay do jogo Battle Scenes.