segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha : Saint Malo


Eu sou fã de jogos com dados, sejam determinando batalhas, como para conseguir recursos, ou até mesmo marcando as rodadas (hehehe), mas jogos como o Saint Malo são os tipos que eu mais me divirto jogando.

Ele é um jogo bem light que usa a mecânica de rolar dados, separar o que nos interessa, e rolar mais duas vezes até termos o resultado final e utilizarmos o que saiu da melhor forma.

Os componentes do Saint Malo, e seus tabuleiros "riscáveis". 

No Saint Malo nosso objetivo é enchermos nossa cidade com muros, igrejas, casa e cidadãos que ajudam na pontuação durante o jogo e no final dele.

Mas temos que tomar cuidado com as nossas defesas, pois de tempos em tempos os piratas atacam e se você não consegue se defender vai custar caro no final do jogo.

Os dados com suas faces especiais.

Uma das coisas legais do jogo é a forma com que vamos marcando o nosso progresso. Tudo é desenhado num tabuleiro individual que depois é facilmente apagado com um paninho, bastante prático.

O Saint Malo é o nono jogo da série de caixas médias da Alea e veio para ser uma boa opção de jogo rápido para até cinco jogadores.

Nenhum comentário: