quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dissecando o Malleus

No final de 2012 o pessoal da Coisinha Verde depois de uma iniciativa de sucesso (o card-game Card Goblins) tentou mais um projeto via financiamento coletivo, o board-game Malleus.

Infelizmente o projeto não conseguiu sair mas isso não impediu os caras de finalizarem o projeto e semana passada eles disponibilizaram o jogo para download.

Todo o material impresso pronto para ir para o acabamento.

Como fã de jogos no estilo dungeon-crawler baixei e montei o Malleus assim que eu pude. Mudei alguma coisa na arte dos tiles e da cidade, mas o material que os caras disponibilizaram está completinho e em menos de 10 páginas impressas você tem o jogo pronto para brincar.

Quanto as regras, é um sistema bem tranquilo de ensinar. Temos quatro personagens com poderes distintos, regras simples de movimentação (até 2 salas por rodada) e um combate baseado em dados também tranquilo.

Os heróis do Malleus enfrentando o Rei Rato na primeira aventura.

Os diferencias do Malleus ficam com a rolagem de dados de destino (que introduzem mais monstros à dungeon e fazem com que eles ataquem os heróis) e os cenários (o primeiro já disponível junto no pacote do download), que tem um esquema que remete aos "livros-jogos" da minha infância.

Eu curti o Malleus, apesar de algumas coisas a serem lapidadas nas regras e nos cenários. Mas no seu propósito de trazer um clima RPG aos tabuleiros ele funciona bem, e é uma excelente opção para quem curti o tipo de jogo (e tem uma impressora por perto).

Uma visão geral da dungeon e da cidade (arte refeita por mim).

3 comentários:

Denis Chinaglia disse...

vc tem as regras para diponibilizar? a do site deles parece não estar completa. valeu

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Cara, nem tenho mais, mas tente entrar em contato com eles por e-mail... Abraços...

Unknown disse...

Vc pode disponibilizar sua arte que deu modificada na cidade para disponibilizar tbm?