sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Coup, o novo financiamento nacional


Você provavelmente já deve ter visto alguma coisa sobre o Coup, novo jogo da FunBox Jogos. O que talvez você não saiba é que o financiamento começou quarta e em questão de horas atingiu o valor necessário e já começa a beliscar as metas bônus.

Então para você que está em dúvida se vale ou não pegar o jogo, vamos dar algumas amostras do que vem por aí, e aí você tire suas conclusões. Mas aviso, leia o post com seu cartão de crédito na mão.

Todos os personagens do jogo base (e ainda podem chegar mais).

A primeira razão pelo qual o jogo vale muito a pena são as artes exclusivas feitas pelo ilustrador Weberson Santiago e diagramação do Luis Francisco Baroni que estão lindas e chamaram atenção até da galera do BoardGameGeek, tanto que o jogo está em destaque nos KickStarters da semana.

As cartas além de lindonas são GRANDES, fiz um comparativo para vocês terem uma ideia. Segundo informações elas tem o formato tarot e são similares ao Lost Cities (que eu não tinha para fazer comparação).

Comparativo entre o formato das cartas
(Tamanho USA, Euro, o Coup e o 7 Wonders).

Mas aí você pode ficar preocupado em não conseguir sleeves para elas. Não tem problema, uma das metas bônus é justamente o jogo ir totalmente "sleevado" para o consumidor, então só depende da colaboração da galera para todo mundo ficar mais feliz.

Então se você ainda não se convenceu, dê uma olhada em como funciona o jogo nessa vídeo-resenha abaixo, se depois disso você ainda achou que o Coup não é para você, bem pode colaborar então para pegar o Cook-Off, outro excelente jogo da FunBox Jogos.

Nenhum comentário: