segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha : Chinatown


Chinatown é um jogo de negociação onde temos espaços para construir estabelecimentos de comércio que vão nos dar dinheiro que são os pontos de vitória do jogo.

As regras são super simples : No início de cada uma das 6 rodadas os jogadores recebem cartas de setores do bairro de Chinatown, escolhemos algumas, e colocamos nossos marcadores no tabuleiro.

As áreas do bairro de Chinatown prontos para serem especulados.

Depois recebemos algumas lojas que serão construídas nos nossos espaços. O lance é que as lojas tem quantidades de tiles que se estiverem juntos formam um estabelecimento completo e darão muito mais lucro durante as rodadas.

Nessa segunda fase está o coração do jogo, nela os jogadores podem negociar de tudo, grana, localização no tabuleiro, lojas construídas e à construir, enfim a regra permite praticamente todos os tipos de negociação. Só temos a restrição de não destruirmos nada que já foi construído.

E todos os diferentes tipos de negócio que podem ser construídos.

Passando por essa etapa, vamos construir quantas lojas quisermos e depois ganhar o lucro delas de acordo com a quantidade de tiles.

Para quem (como eu) curte jogos de negociação, o Chinatown é um prato cheio. A minha partida de estreia foi com 3 jogadores, o que diminui drasticamente o caos, mas acho que com a mesa cheia (5 jogadores) o jogo deva ficar bastante divertido também.

Nenhum comentário: