terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dissecando o Dominaedro


Ontem tive a oportunidade de jogar o Dominaedro, novo jogo do amigo Vince Vader que vem a ser o penúltimo na sua série de jogos com os dados usados em RPG (os outros são o Pyramyz (d4), YN (d6), Okto (d8) e Tíz (d10)).

Primeiro um pouco sobre os componentes da versão que está sendo vendida na Moonshadows (com frete grátis).

Todos os componentes caprichados da versão final.

O jogo vem em uma sacolinha vermelha composta de 9 D12's, um set de dominós completo (embora 4 não sejam usados no jogo) e dois saquinhos com os marcadores dos jogadores. Tudo muito bacana e com a vantagem que você além do Dominaedro ainda "ganha" um dominó.

As regras são super simples : rolamos os dados para formar um grid 3x3, cada jogador então pega 3 peças de dominó e na sua vez vai baixando uma ortogonalmente aos dados para conseguir tentar "capturar" a pontuação (obedecendo algumas regrinhas).

Durante a partida o grid fica assim e nem precisa de tabuleiro.

Quando acabarem os espaços ou não conseguirmos mais colocar as peças o jogo acaba e vamos contar a pontuação (valor dos dados, quem capturou linha/coluna/diagonal, penalidade por peças na mão) e quem tiver a maior ganha.

O Dominaedro é simples de explicar e tem boa dose de estratégia envolvida, e o mais legal é que o Vince disponibilizou uma versão print-and-play para ser testada com as peças que você tem em casa. Mas eu recomendo a compra, até para dar uma moral pro cara (que ele merece).

Minha coleção de jogos do Vince (só falta o Okto).

Um comentário:

Gisele Ribeiro disse...

Olá, tudo bem com você?
Gostaria de fazer uma proposta de parceria. Eu sou responsável pelo marketing da loja Taberna do Dragão e caso tenha interesse nessa parceria me mande um email - marketing@livredesenvolvimento.com.br, que explicarei melhor, ok?

Muito obrigada.

Jeito de Ser Você