sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CACÁbouço com estreia e decepção

Ontem rolou a jogatina semanal lá de casa e tivemos duas estreias, uma boa e outra ruim.

A noite começou com o Saint Malo, ele usa mecânicas do Yathzee turbinado, mas basicamente é o mesmo esquema de rolagem de dados, separa o que te interessa e marca no seu tabuleiro (que é uma cidade no caso).

O tabuleiro onde vamos anotando a nossa evolução no Saint Malo.

Eu curto muito esses tipos de jogos de dados, e o Saint Malo tem particularidades bem bacanas, essa foi a boa surpresa da noite, depois rola resenha dele.

Depois fomos montar a mesa para o Dungeon Fighter. Mesa cheia (6 jogadores), todos sorteamos os personagens, montamos o tabuleiro lindão, a torre para as cartas, explicamos as regras e não chegamos a segunda sala da dungeon.

Gloria Mundi ainda no inicio, dessa vez o Visigodo quase chegou a Roma.

Já no primeiro inimigo tínhamos que jogar o dado de costas (sim, tem isso o jogo), ninguém conseguiu, mudamos de inimigo, dessa vez tínhamos que dar um peteleco no dado com ele nas costas da nossa mão, matamos o inimigo e juramos nunca mais abrir a caixa desse jogo.

Para fechar a noite uma partida muito boa do Gloria Mundi. Partida super acirrada, com nego dando pernada DIRETO nos amiguinhos e um final super apertado. Esse é um dos meus jogos preferidos e que tem uma pontuação super baixa no BGG, uma injustiça.

2 comentários:

Unknown disse...

Vi que vocês não curtiram Dungeon Fighter, gostaria de vender? Qual o valor?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Cara, vendi na mesma semana do post... hehehehhe...