Publicidade:

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tabuleiro Virtual : Zombies!!!

Aproveitei uma promoção para pegar o Zombies!!! para meu iPad. Comentei o lançamento dele na fanpage do blog e um amigo falou que ele ainda precisava de vários ajustes de tradução, e isso é um erro gritante.


A tradução é muito mal feita e você não tem nem como passar para o inglês (ou se tem, alguém pode me ensinar).

Tirando isso o jogo é o bom e velho Zombies!!! só que com várias animações. É divertido (pelo menos nas primeiras vezes) ver o seu carinha detonando os zumbis do jogo.

Achei visualmente bonito, mas confuso. Eles tentaram dar uma cara mais "arcade" ao jogo mas sem perder a essência do jogo de tabuleiro, mas o resultado não ficou dos melhores.

No resultado final, acho que não vale os 2,99 (pelo menos enquanto não rolarem os updates na tradução), mas saindo numa promoção o jogo diverte.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenhas : Futebol e Boliche de Dados

Por conta da visita do Papa Francisco ao Rio, tivemos vários dias de feriado aqui no Rio, mas como eu não tenho conseguido sair para jogar, fiquei com a patroa e o pequeno jogando em casa e ele atualmente tem se divertido muito com os joguinhos que eu recebi do pessoal da Dados e Jogos.

Vou falar um pouco hoje de dois deles. No Futebol de Dados temos dois dados simulando uma partida. Um é um dado de ataque (o vermelho) e o outro de defesa (o amarelo).

Futebol de Dados, diversão rápida.

Ambos tem faces distintas que dependendo da combinação resultam em gol ou não. Joguinho rápido e despretencioso, bom para matar o tempo com a criançada que curte futebol.

O outro é o Boliche de Dados. Esse tem regras um pouco mais elaboradas e demora mais, mas diverte um bocado também.

São 10 dados com faces de mostram o pino do boliche, nada, o "X" de strike e o "/" do spare. Basicamente você joga os 10 dados na primeira mão, caso apareça o "X" ou se todos ficarem com a face branca para cima você fez um strike, caso isso não aconteça você separa os "pinos" que você derrubou e joga o restante.

Boliche de Dados, produção caprichadinha.

A pontuação é igual ao boliche normal, e a caixa do jogo além dos dados e das regras ainda vem com um bloquinho para anotar a pontuação. Mas caso você prefira, o site da Dados e Jogos tem um aplicativo para fazer essa pontuação para você.

Ainda essa semana falo de mais dois joguinhos, e depois faço a promoção para sortear alguns deles para vocês.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Abrindo a Caixa do Selene - The Fantasy

Na caixa do protótipo, tudo com qualidade impressionante.

O pessoal da editora Castle Builder me enviou um protótipo comercial do seu Selene - The Fantasy, e para início de conversa, deixa muito jogo já comercializado no chinelo.

Eles estão investindo pesado na divulgação do Selene, e acho que o sucesso do jogo deve-se muito a quantidade de informações, imagens e "teasers" que ele foram soltando nos últimos meses, mas e o resultado de todo esse trabalho?

Três silhuetas dos personagens e uma das minis como deve ser.

Bem, pelo protótipo que eu tenho em mãos, acredito que todos que investirem no jogo através do Catarse não vão se arrepender.

A arte está caprichada, a miniatura que me foi enviada é super detalhada (embora eles estejam analisando o material por ser frágil demais), o tabuleiro é lindo e ainda de agrado recebi botons e camisa.

Tabuleiro, decks, marcadores e os botons para divulgação.

Quanto as regras do Selene - The Fantasy, o Klaus Maximilian (idealizador do jogo) fez um vídeo com quase duas horas explicando detalhadamente tudo, ainda não ví inteiro então não posso dar um parecer, mas pelos componentes, não acho que o jogo terá regras muito difíceis de assimilar ou explicar.

Agora é colocar o jogo na mesa e fazer um playteste para ajudar aos amigos que por acaso estejam em dúvida se compram ou não o Selene nesse financiamento coletivo.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Novos financiamentos nacionais

Preparem os bolsos pois estão no ar dois financiamentos de jogos nacionais. Tratam-se do Selene - The Fantasy (do pessoal da Castle Builder) e o Butim (do pessoal da Papaya Editora).

Ambos tem no seu "core game" cartas, a diferença entre eles basicamente é que o Selene traz um esquema novo chamado Living Card Battle Arena, que é um jogo de cartas fechado mas usando miniaturas e um tabuleiro para o combate entre os jogadores.

Link do Catarse para o Selene.

Já o Butim é um jogo mais leva, também utilizando cartas, onde os jogadores tentam conseguir os melhores tesouros, pedaços de mapas e equipamentos para serem superiores aos outros piratas.

Tudo que foi mostrado de ambos até agora é animador, a arte tá caprichada, as duas editoras fizeram um trabalho sério de divulgação e acredito que os dois projetos saiam do papel (como tem acontecido em quase 100% dos projetos de jogos de tabuleiro/carta).

Link do Catarse para o Butim.

Então galera, tá na hora de quebrar o porquinho e contar as moedas, as contribuições que dão direito aos jogos não estão tão caras e no geral os bonus estão interessantes.

Estou para receber o protótipo dos dois jogos, faremos uma resenha de cada um deles para dar uma pincelada melhor no jogo para aqueles que ainda estiverem indecisos.

Sucesso aos amigos da Castle Builder e da Papaya.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conhecendo a Dados e Jogos

Recebi uma caixa com a linha de jogos da Dados e Jogos, e fiquei muito surpreso com a qualidade do material apresentado e com a quantidade de novidades interessantes apresentada.

Linha de jogos de dados muito caprichada.

Na linha dos jogos de tabuleiro, são três jogos que receberam o selo de destaque na ABRIN 2012, além do já conhecido Dama ainda tem o Jogo da Onça e O Seu Desejo É Uma Ordem. Todos com tabuleiro emborrachado e pecinhas arrumadas em ziplocks.

Mas o destaque fica para linha de jogos de dados, são 8 jogos e todos tem dados personalizados com silk muito bem feito e qualidade do material muito boa.

Os jogos de tabuleiro com produção emborrachada.

Já joguei umas 20 partidas do Futebol com meu filho que adorou, já estou lendo as regras dos outros, que parecem ser jogos curtinhos ideais para jogar com a mulecada.

Fica então a dica dessa nova fabricante, ainda vamos falar um pouco mais dos joguinhos deles durante a semana, e na sexta-feira vai rolar uma promoção dos jogos da Dados e Jogos para os leitores.

Joguinho de Futebol fez sucesso com a mulecada lá em casa.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tabuleiro Virtual : Bang!

Ainda sem tempo para jogar ao vivo (como vocês devem ter percebido pelas teias de aranha no blog), a solução é atacar os jogos no iPad. Outro dia a AppleStore estava com o Bang! em promoção e eu não perdi tempo.

A adaptação para o iOS está bem bacana, os gráficos são excelentes e o tutorial funciona muito bem. Conseguimos jogá-lo on-line, pass-and-play e contra AI.

Achei que o jogo flui bem, mas obviamente, falta o elemento principal de uma partida de Bang! Ter alguém para perturbar. Isso não tem nenhum jogo digital que consiga transpor o mundo virtual.

No mais vale a pena a aquisição, hoje ele está saindo a 2,99 mas acredito que outras promoções aparecerão, e quando isso acontecer, fiquem de olho na fanpage do blog que eu aviso (lá está muito mais movimentada do que aqui).