Publicidade:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tabuleiro Virtual : Rivals of Catan

Saiu esses dias na Apple Store o divertido Rivals of Catan, que é uma revitalizada do Catan Card Game.

Essa é uma versão para 2 jogadores do Catan onde usamos cartas para fazer nosso mapa, e diferente do jogo clássico, temos umas cartas de ação bem bacanas e prédios que dão uma incrementada no jogo.

Eu tenho o Catan Card Game a algum tempo, mas nunca tinha conseguido jogar. A experiência com o Rivals serviu para finalmente matar a vontade e ver que o jogo é muito bacana.

O tutorial ajudou muito, achei as cartas com arte bem clara e a utilização das funções é bem tranquila também.

De ontem para hoje já apareceu uma atualização para corrigir uns bugs, nada que comprometa a jogabilidade (pelo menos nas partidas que eu joguei não comprometeram).

Vale a compra (o preço nem está tão salgado, US$ 3,99) e garante boa diversão com o IA dando algum trabalho para ser derrotada.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Primeiras Impressões : Madeira - Pearl of the Atlantic


Ontem terminei de montar minha versão para avaliação do Madeira : Pearl of the Atlantic, jogo dos amigos Paulo Soledade e Nuno Sentieiro à ser lançado em Essen esse ano.

Basicamente temos um dice/work placement onde temos que com recursos escassos conseguir aumentar nosso prestígio na Ilha.

 Quase todo o material necessário para a partida.

As regras ainda não estão 100% definitivas, mas até onde eu lí parece um jogo bem fluido, com boas opções de pontuação.

Quanto a arte, coube ao Mariano Ianelli (mesmo artista do Vinhos e Vasco da Gama) fazer o trabalho para o Madeira. Achei o tabuleiro bem bonito, com áreas bem definidas e desenhos claros.

Zoom nos prédios e nos dados (serão d3 na versão final).

Agora preciso arrumar o tempo para chamar os amigos daqui e ver se as regras estão funcionando direitinho e passar aos amigos de Portugal.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tabuleiro Virtual : Agricola

Nesses tempos em que eu não estou conseguindo jogar "ao vivo" a melhor notícia de todas foi finalmente o app do Agricola chegar a Apple Store. Não pensei nem duas vezes no preço (que não está dos mais baratos US$ 6,99) e comprei.

O jogo vem com o deck E e até o final do ano estão prometidos os decks Z e I, mas com o que vem já dá pra se divertir um bocado.


Temos as opções "pass-and-play", solo e offline, com uma AI bastante aceitável (joguei apenas uma partida ainda).

O tutorial está muito claro, os textos estão todos em português e arte você pode escolher um desenho mais lúdico, ou os boxes bem parecidos com o que temos no jogo original.


Na minha opinião, a implementação está excelente, os fãs do Agricola podem comprar esse app sem medo, e colocar o ícone junto ao Le Havre, e agora é só esperar a implementação do Loyang para a família ficar completa.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feeding phase



Como vocês devem ter notado, as coisas por aqui andam muito devagares. Se você acompanha a fanpage do blog lá no Facebook já sabe o motivo, mas se não vamos as explicações.

Semana passada nasceu meu segundo "meeple" (dessa vez uma menina) e estou com pouco tempo para jogar e por consequência para postar alguma novidade.

Fica a dica para você que ainda não assinou a fanpage, curte lá por que tem sido mais fácil postar através do Face do que parar para fazer posts aqui no blog. Mas espero estar com tudo normalizado em breve!