terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dissecando : Dungeon Roll



Sábado recebemos mais um projeto do Kickstarter, o joguinho da vez foi o divertido Dungeon Roll e vamos falar um pouco da produção e da jogabilidade dele.

Quem pegou o jogo pelo Kickstarter conseguiu uns bonus bacaninhas, mais 9 heróis (sendo um exclusivo), um dado especial, e o que eu achei mais legal, o baú com cara de Mimic.

Os dados brancos da sua equipe e os pretos para os monstros.

A produção tá bacana, cartas de boa qualidade, dados em relevo, e tokens de tesouro (apesar de pequenos) bem resistentes.

Quanto ao jogo, a regra dele é muito simples e eficiente. No jogo somos aventureiros recolhendo tesouros e tentando não chamar muita atenção do dragão.

Os heróis que ajudam na empreitada.

Na prática temos um herói que ajuda na rolagem com alguma habilidade, rolamos 7 dados que são a nossa equipe de exploração, outro jogador faz a parte dos monstros e vai rolando um dado, depois dois, depois três e por aí vai, confrontando os resultados, até que você não consiga mais enfrentar as dificuldades e tenha que fugir, ou desista e saia recebendo seus pontos de experiência.

Durante uma partida, mais ou menos é isso que acontece.

Depois de três rodadas para cada jogador somam-se os pontos de experiência e quem tiver mais é o vencedor.

Achei o Dungeon Roll bem interessante para até 2 jogadores (mais que isso o donwtime fica grande), o lance da seleção de dados é bem bacana e no final ele acaba sendo uma boa opção de passatempo.

Um comentário:

Unknown disse...

cara preciso saber aonde comprar esse jgo eu joguei ele hoje no AGE Campinas e gostei muito se vc souber aonde eu posso encontrar porfavor me diga ... obrigado ... abraços