Publicidade:

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Copag cria "O Dia do Baralho"

Pensando na importância que o baralho tem na vida das pessoas, a Copag criou o Dia do Baralho para ser comemorado em 13/9, em referência ao tradicional Baralho 139, o mais vendido do Brasil.


A data vai trazer várias novidades. Será lançado o documentário "O Dia do Baralho", sobre como as cartas estão presentes nas vidas das pessoas. Também vai acontecer um concurso cultural que irá premiar a melhor história relacionada a baralho com uma viagem para o cassino Conrad Resort, no Uruguai. A loja da Copag contará com vários descontos em baralhos. Vai ser lançado um Baralho 139 especial inspirado na biodiversidade brasileira. Será um item de colecionador, já que cada um terá um número de série único. Além disso, a Ludus Luderia, bar de São Paulo que traz jogos para as suas mesas, contará com uma programação especial para convidados.


Fundada em 1908, a Copag foi uma das pioneiras na fabricação de baralhos no Brasil. Foi idealizada pelo gráfico Albino Gonçalves e se chamava então Companhia Paulista de Papéis e Artes Gráficas. Neste início, estava focada em produtos de papelaria. A partir de 1918, passou a produzir baralhos por técnica litográfica. Em 1930, iniciou a utilização de impressão offset e tornou-se líder no ramo no Brasil.
 

Um dos jogos de cards mais populares do mundo, o Pokémon Trading Card Game (ou Pokémon TCG) é baseado na franquia de sucesso dos games e desenhos animados. O jogo rapidamente se popularizou por todo o mundo e ganhou produção no Brasil a cargo da Copag, líder no mercado de fabricação de baralhos no país. Na loja da Copag, é possível adquirir diversos tipos de decks (como são chamados grupos de cards) tanto para os jogadores mais experientes como para os iniciantes.

Hoje, os baralhos Copag podem ser encontrados em todo o mundo. No Brasil, a Copag conta com um amplo portfólio de produtos, que inclui também jogos infantis e cartas personalizadas.

Nenhum comentário: