quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia de candidato a Spiel des Jahres na Gruta

Ontem, como já virou costume, teve Gruta do Groo e o "prato principal" foi um recém indicado ao Spiel des Jahres, o Qwixx.

Versão print-and-play do Qwixx pro povo conhecer.

O joguinho é um filler de dados onde os jogadores tem 4 linhas coloridas com números que vão de 2 a 12 para marcar e pontuar. Regras simples, alguma interação e boas risadas. Aprovado!

Foram 3 partidas durante a noite com vitórias do Zombie, Flávio e Shamou.

Tabuleiro do Guards! Guards!, muita informação e pouco jogo.

Depois da primeira partida do Qwixx tentamos jogar o Guards! Guards! e foi um desastre. Eu não tinha relido as regras e foi um exercício de paciência e no final o jogo é um "roll and move" cheio de regrinhas e que não empolga.

Até devo dar uma outra chance com as regras lidas e todo mundo na disposição, mas não pareceu muito promissor não.

MEU DEUS, ZUMBIS!!! Mas espera, eu conheço esse jogo!

Depois disso jogamos uma partida do Walking Dead Card-Game. Aí você pergunta : "Que diabos é Walking Dead Card-Game????", e eu respondo caro leitor.

Esse é um jogo baseado no já conhecido 6 Nimmt!, o lance é que além da regra básica tem outras variações, a que nós jogamos usa os heróis (que fazem você colocar sua carta antes de todos) e no final quem tiver mais pontos ganha.

Por que o china atravessou o rio?

Nessa quem levou foi o Shamou e para fechar a noite uma partida do divertido River Dragons, que é um joguinho onde você tem que levar o seu china através do rio usando tábuas. Faço uma resenha dele amanhã mais detalhada, na nossa partida eu ganhei.

Nenhum comentário: